Coin News

‘Rainha Elizabeth Inu’, mercado é inundado com ‘memecoins’ e NFTs

9 Sep, 20223 min readNFT
‘Rainha Elizabeth Inu’, mercado é inundado com ‘memecoins’ e NFTs

A morte da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, está sendo um dos principais assuntos ao redor do mundo. Essa repercussão não deixou de afetar também o mercado de criptomoedas, com a criação de diferentes altcoins e NFTs relacionados à rainha.

Nas horas seguintes a declaração da morte da Rainha foi notado um aumento nas criptomoedas e NFTs relacionadas a ela. Mais de 40 tokens relacionados à monarca apareceram em várias exchanges de criptomoedas com nomes como “Rip Queen Elizabeth”, “London Bridge is Down” e “Save The Queen”.

Entre as moedas criadas, as com maior volume, Save The Queen e Queen Elizabeth Inu, já processaram quase US$ 700.000 e US$ 200.000 negociados, respectivamente.

Até a manhã desta sexta-feira (9), a Elizabeth Inu teve um aumento de mais de 23.271% na Binance Smart Chain e mais de 3.000% na Uniswap.

O preço do token Save The Queen valorizou em 1.517%. Como é de se imaginar, esses preços estão extremamente inflados e muito provavelmente vão cair em breve, praticamente uma armadilha para iniciantes.

Criptomoedas assim são sempre comuns durante notícias bombásticas, mas o histórico mostra que investir nelas nunca é uma boa ideia.

NFTs da Rainha Elizabeth também foram criados

Uma coleção NFT intitulada “Queen Elizabeth 69 Years NFT” aparentemente também foi criada em relação a recente notícia do falecimento da monarca.

A ideia da coleção é oferecer uma imagem para cada ano do reinado da rainha até o ano de sua morte, 69 imagens no total.

Vale mencionar que a Rainha Elizabeth reinou por 70 anos, e não por 69, o que indica que o projeto foi criado ano passado, ou erraram na conta. Ainda assim, algo que não inspira muita confiança.

Apesar de a comunidade de criptomoedas ter um grande senso de humor, mesmo humor ácido, não é todo mundo que apoiou a criação de projetos assim.

“Eu não sei quem precisa ouvir isso, mas se você lançou uma coleção de NFTs da Rainha Elizabeth para lucrar com a morte dela, você vai para o inferno.”

Idk who needs to hear this but if you launched a Queen Elizabeth Nft collection to profit off her death you’re going to hell— ThreadGuy.eth 👑 (@notthreadguy) September 8, 2022

Como é de se imaginar isso não pinta uma imagem muito bonita do criptomercado, com muitos achando de mal gosto esse tipo de capitalização em cima da morte de uma pessoa, principalmente alguém querida por muitos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store