Coin News

Raiam Santos faz alerta sobre Braiscompany após ser vítima de golpe com criptomoedas

4 d ago3 min readOther
Raiam Santos faz alerta sobre Braiscompany após ser vítima de golpe com criptomoedas

O influencer Raiam Santos disse que foi alvo de um golpe com criptomoedas em novembro de 2021, declarando que seus seguidores agora estão preocupados com a Braiscompany, uma empresa que atua no Brasil com a locação de criptomoedas para clientes.

A fala de Raiam foi dita em seu canal do YouTube, onde tem mais de 500 mil seguidores. Considerado um influencer digital, escritor e operador do mercado financeiro desde seus 21 anos, Raiam não tem mostrado muito interesse no mercado de criptomoedas.

Nos últimos meses, por exemplo, Raiam cogitou que quem criou o Bitcoin foi o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mas sem apresentar provas.

Raiam Santos conta que foi alvo de golpe com criptomoedas e todos os seus prejuízos em 2022 são neste mercado

Raiam Santos contou que um conhecido lhe fez uma proposta para ganhos com criptomoedas. Como já havia gadanhado R$ 200 mil com ajuda do conhecido, resolveu investir no novo negócio.

Dizendo que ainda não pode falar quem é essa pessoa, com uma leve esperança de reaver seu dinheiro, ele conta que depositou o dinheiro em uma plataforma que mostrava grandes ganhos.

Ele chegou então a acumular um ganho de R$ 5 milhões, quando em novembro de 2021 revolveu sacar todo o dinheiro. Raiam contou então que colocar dinheiro em plataformas de rendimentos fixos é irreal, sendo ele mais uma vítima de um golpe com criptomoedas.

O influencer disse ainda que um hacker se passando por ele varreu sua conta bancária nos Estados Unidos, se passando por uma corretora de criptomoedas. Dessa forma, ele colocou o banco na justiça, por perder seu dinheiro sem ele autorizar quaisquer transações.

Revoltado, Raiam Santos contou que 2022 está sendo um ano bom, mas tudo que tem relação com criptomoedas é um pesadelo para o influencer nos últimos meses.

Raiam Santos disse que seguidores estão suspeitando de Braiscompany

Após contar sobre o golpe que levou no mercado de criptomoedas, Raiam Santos disse aos seguidores que está sendo alertado por seus seguidores sobre uma empresa chamada Braiscompany, que atua no Brasil.

De acordo com informações da própria empresa, ela atua no mercado de “locação de criptomoedas”, com várias sedes no Brasil. Para isso, o cliente precisa comprar Bitcoin e enviar para a Braiscompany, momento em que é celebrado um contrato de custódia dos ativos pelo prazo de 12 meses.

Neste tempo, o cliente não pode sacar seu investimento e recebe rendimentos chamados “índice de remuneração” pela empresa.

Para Raiam, o que tem preocupado seus seguidores é o fato do saque ficar retido, podendo o saldo do cliente estar sendo perdido, enquanto as contas dos investidores mostram lucros. Segundo ele, o golpe que ele caiu é similar a este modo de funcionamento.

Pelo Reclame Aqui, a Braiscompany tem tentado explicar que não é uma pirâmide financeira para seus clientes. Sobre a fala de Raiam, a empresa não comentou o caso publicamente.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store