Coin News

Queda da Cloudflare deixa exchanges de criptomoedas offline

21 Jun, 20223 min readOther
Queda da Cloudflare deixa exchanges de criptomoedas offline

Algumas das principais exchanges de criptomoedas do mercado ficaram offline nesta terça-feira (21). Isso ocorreu após uma interrupção da plataforma de infraestrutura da web Cloudflare.

Na manhã desta terça, a Cloudflare caiu por cerca de 25 minutos e derrubou muitos sites de criptomoedas junto com ela.

Isso inclui, por exemplo, a exchanges FTX, a Bitfinex e a OKX, bem como a plataforma de dados CoinMarketCap. Ao acessar essas plataformas os usuários se depararam com uma mensagem de “500 Internal Server Error”.

Falha das exchanges

As exchanges de ativos digitais informaram seus usuários sobre a paralisação nas redes sociais. A FTX, por exemplo, tuitou:

Cloudflare is experiencing an outage, and so FTX and many other sites are going to be hard to access for many users. FTX markets are in post-only mode.— FTX (@FTX_Official) June 21, 2022

“A Cloudflare está passando por uma interrupção. Portanto, a FTX e muitos outros sites serão difíceis de acessar para muitos dos usuários. Os mercados da FTX estão apenas no modo postagem.”

Enquanto isso, o CEO da OKX, Jay Hao, questionou se existe alguma alternativa da web 3.0 para evitar que isso ocorra no futuro.

“Caso você não consiga visitar o site da OKX e ‘500 Internal Server Error’ apareça para você, parece ser um problema no final da Cloudflare. Parece ser uma interrupção global da Internet. As coisas devem voltar ao normal em breve. Alguma alternativa de web 3.0 no futuro?”, disse ele.

Embora muitas empresas de ativos digitais tenham sido afetadas pela pausa, a Binance não estava na lista das afetadas.

Quando perguntado por que a Binance ainda estava funcionando, o CEO da empresa, Changpeng Zhao, o CZ, disse que a exchange tinha uma configuração própria para evitar isso. Ele se referiu a isso com “sorte”, de forma irônica.

“Bem-vindo à descentralização. Nós temos apenas uma configuração redundante para um dos serviços em que muitos outros dependem exclusivamente. É sorte”, tuitou CZ. “Mas nem tudo é perfeito, o CMC [CoinMarketCap] foi afetado”, disse ele.

Sobre a Cloudflare

A Cloudflare abriu seu capital há cerca de três anos e fornece infraestrutura da Web para empresas cripto, permitindo que elas publiquem seus dados online.

Além disso, ela fornece serviços de segurança, incluindo proteção contra-ataques de negação de serviço distribuído (DDoS).

Após a falha, a Cloudflare disse que já restaurou os seus servidores. Ou seja, os usuários já podem acessar os sites de exchanges sem mais problemas.

A plataforma não divulgou a causa da falha, mas disse que vai seguir monitorando os resultados.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que uma falha do Cloudfare afeta o mercado de ativos digitais. Isso porque em agosto de 2020, uma pausa similar paralisou a Bitfinex e outros sites cripto.

Além disso, na semana passada, a Cloudfare relatou um tempo de inatividade que afetou alguns sites do setor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store