Coin News

Quarta maior pool de Bitcoin congela saques: “Problemas de liquidez”

6 Sep, 20223 min readBitcoin
Quarta maior pool de Bitcoin congela saques: “Problemas de liquidez”

Em comunicado postado na manhã de segunda-feira (5), a Poolin anunciou a pausa de saques de Bitcoin e Ethereum. No momento, esta é a quarta maior pool de Bitcoin, responsável por 10,8% dos blocos minerados no último ano, e a terceira maior de Ethereum, com 10,7% do hash rate total da rede.

Segundo a própria empresa, sua carteira está passando por um “problema de liquidez devido ao aumento na demanda por saques”. Entretanto, notou que as criptomoedas de seus usuários estão seguras e que seu saldo está positivo.

Aproveitando, anunciou uma promoção onde seus usuários não pagarão nenhuma taxa para minerar Bitcoin e Ethereum entre 8 de setembro a 7 de dezembro deste ano. Segundo a Poolin, esta é uma maneira de estabilizar a liquidez de seus serviços.

Poolin conta história sem pé, nem cabeça

Apesar de afirmar que o saldo de seus clientes estão a salvo, a Poolin reconheceu que não está conseguindo honrar os saques pedidos por seus usuários. A empresa não divulgou informações sobre onde estão estes fundos que deveriam estar sobre sua posse.

“Como você deve saber, a Poolin Wallet está enfrentando alguns problemas de liquidez devido às recentes demandas crescentes de saques. Mas tenha certeza, todos os ativos do usuário estão seguros e o patrimônio líquido da empresa é positivo.”

Para piorar essa história sem pé, nem cabeça, a Poolin criou duas promoções para tentar pagar clientes que estão na fila de saque. Uma delas promete taxa zero na mineração de BTC e ETH até dezembro, aplicada a outras moedas após a atualização do Ethereum para Proof-of-Stake.

Já a segunda promete taxa zero por um ano, até setembro de 2023, para quem tiver valores superiores a 1 BTC ou 5 ETH na plataforma. Um tanto suspeito para uma empresa que afirma que os fundos de seus usuários estão seguros.

No momento, a Poolin é a quarta maior pool de Bitcoin do mercado, tendo minerado 10,8% dos blocos de BTC no último ano. Já no Ethereum, a Poolin é a terceira maior, responsável por 10,7% do hash rate total da rede. Portanto, tal notícia está assustando a comunidade.

Problemas com saques na pool são antigos, relatam usuários

Segundo mensagens trocadas no Telegram oficial da pool de mineração chinesa, os problemas com saques já existem a mais de uma semana. Entretanto, não há notícias sobre hacks, confiscos governamentais ou investimentos feitos pela Poolin em outras empresas.

“O pagamento dos saldos atuais de BTC e ETH no pool será temporariamente suspenso.”

Sendo assim, o problema de liquidez da Poolin ainda é uma mistério. Segundo a nota oficial, novos dados serão apresentados dentro de duas semanas. Para completar o caos, golpistas estão aproveitando todo pavor para fingirem ser membros da equipe de suporte oficial em redes sociais.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store