Coin News

Quais influencers brasileiros apostaram na LUNA, a criptomoeda que derreteu

3 d ago4 min readBitcoin
Quais influencers brasileiros apostaram na LUNA, a criptomoeda que derreteu

A morte do projeto Terra (LUNA) — cujo preço evaporou nas últimas 48 horas — é um esqueleto no armário de diversos analistas e influencers de criptomoedas brasileiros, que exaltaram o token ao longo dos últimos meses.

Todos eles usam o aviso de que “isso não é recomendação de investimento” — obrigatório pela legislação brasileira — ao longo dos vídeos, onde elogiam efusivamente as qualidades da criptomoeda. No entanto, foram raros os casos encontrados pelo Portal do Bitcoin em que os riscos da aplicação são apresentados juntamente com suas perspectivas positivas.

A reportagem estou em contato com todas as pessoas citadas para ouvir sobre a ênfase com que apresentaram as qualidades do projeto da Terra Labs. Até o momento, não houve resposta.

Augusto Backes

Um dos principais nomes na área de influencers de criptomoedas no Brasil, Augusto Backes citou no final de março Terra LUNA como um projeto promissor no longo prazo.

No dia 23 de março desse ano, durante o podcast Irmãos Dias, a apresentadora pergunta para Backes quais criptomoedas, fora o Bitcoin, ele considerava promissoras para longo prazo.

“A Terra LUNA. Acho que a LUNA tem uma capacidade de de absorver o mercado de intercâmbio absoluto, o mercado forex”, disse convicto.

O analista citou na mesma resposta Ethereum. Avalanche, Cardano e Solana, mas a única que recebeu um comentário à parte foi Terra LUNA.

Veja abaixo (fala sobre Terra LUNA começa por volta do minuto 21 do vídeo):

Agora, Backes está disparando no Twitter que já tinha revisto seus conceitos antes do projeto ruir.

Sim comentei mesmo. Logo depois conversei longamente com o @orlandoincrypto e cheguei de fato a conclusão que o risco era elevado. Mas certeza nunca tive nem para o bem e nem para o mal. Mais um ponzi#bitcoin #luna — Augusto Backes (augustobackes.eth) (@AugustoBackes) May 11, 2022

O analista tambṕem afirma que, em uma live fechada, realizada há um mês, teria chegado a conclusão de que a bolha de Terra LUNA poderia estourar.

Sim, falamos sobre a bolha da Luna poder estourar em 3 meses nesta live aqui. O problema é que lembrei que foi um live fechada. Mesmo assim estou desde dezembro longe de altcoins. Luna infelizmente se provou mais uma piramide#luna #bitcoin — Augusto Backes (augustobackes.eth) (@AugustoBackes) May 11, 2022

Riqueza em Dias

Outra influenciadora que fez loas ao projeto é Carol Dias. Nesse vídeo, após uma longa explanação, ela afirma: “Sim, eu investi e estou acreditando no projeto Terra (Luna)”.

Seu canal tem 195 mil inscritos e o vídeo contabiliza mais de 7 mil visualizações.

Carol é uma das metades dos “Irmãos Dias” e foi ela que perguntou para Augusto Backes quais criptomoedas eram promissoras. Seu vídeo foi lançado após a conversa com Backes.

Mateus Rapini

Com 383 mil inscritos em seu canal no YouTube, o analista Mateus Rapini também foi bem enfático: “Deu para perceber que sou um grande fã de finanças descentralizadas e sou um grande fã desse projeto Terra (Luna)”.

Investidor 4.20

Em um vídeo com 20 mil visualizações, o YouTuber Lucas Amendola ressaltou que via na Terra LUNA o futuro do mercado de criptoativos.

“Todo esse sistema (Terra) é muito otimista, é muito bacana o que a Terra (Luna) vem fazendo no mercado. Ela oferece muitas soluções que estão de acordo com o objetivo do mercado cripto. A Terra (Luna) tem uma enorme interoperabilidade que ela vem criando com outras blockchains. Para mim o futuro das criptomoedas é justamente essa interoperabilidade”, disse.

O canal de Amendola tem 86 mil inscritos.

Café com Investidor

Por sua vez, o YouTuber Jonatã Moraes disse em um vídeo com mais de duas mil visualizações: “Eu acredito bastante no projeto da Terra (LUNA), e sim! Eu acredito que seja um bom projeto e invisto nesse criptoativo para gerar renda passiva”.

Edson Ferreira

O sistema de queimas da stabelcoin UST e LUNA também encantou o YouTuber Edson Ferreira. Ele disse ser “óbvio” que o projeto iria “vingar”.

“A Luna é o token de governança blockchain Terra então para você gerar o UST que é a moeda estável e fazer as transações, você precisa obrigatoriamente queimar Luna, e uma Luna agora está em $59 USD. Então você queima uma Luna e ganha um UST. Sentiram a pegadinha? É óbvio que essa moeda vai disparar!”, afirma.

Resenhando Investimento

“Esse é um dos projetos mais promissores para 2022 e também para o longo prazo juntamente com outras promessas do mercado de criptoativos”.

Assim o canal Resenhando Investimentos abre um vídeo no qual falam sobre o projeto Terra LUNA.

O canal é feito por Bruno Chaves e David Torquato, formados em Ciências Contábeis e Engenharia Civil respectivamente.

*Com colaboração de Fernando Martines e João Pedro Lobo

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store