Coin News

Protocolo SudoRare apaga redes sociais e desaparece da internet levando 519 ETH

23 Aug, 20222 min readEthereum
Protocolo SudoRare apaga redes sociais e desaparece da internet levando 519 ETH

O SudoRare, um protocolo de criação de mercado automatizado (AMM) para trocas de ERC-721 para ERC-20, encerrou repentinamente seus serviços e contas de mídia social depois de supostamente eliminar 519 Ether (ETH), no valor de aproximadamente US$ 815.000.

Um membro da comunidade de criptomoedas, sungjae_han, foi o primeiro a apontar uma transação suspeita que drenou fundos substanciais do SudoRare usando tokens LooksRare (LOOKS) e USD Coin (USDC).

#PeckShieldAlert #rugpull Seems like @SudoRare rugged 519 $ETH (~$815k).SudoRare already deleted its social accounts/groups, sudorare[.]xyz is downStole funds already transferred to 3 new addresses (173 $ETH/address):0x75c3b2...39810x0498d1...80740xbFb784...7EAa — PeckShieldAlert (@PeckShieldAlert) August 23, 2022

Uma intervenção subsequente do investigador de blockchain Peckshield sugeriu a possibilidade de um golpe de Rug Pull em pequena escala envolvendo a perda de 519 ETH. Reforçando as suspeitas do PeckShield, o SudoRare decidiu ficar offline da internet – excluindo todas as contas de mídia social e o site principal, sudorare.xyz.

A captura de tela a seguir mostra que o suposto fundo roubado foi dividido igualmente e transferido para três contas diferentes, cada uma recebendo 173 ETH.

Enquanto as investigações sobre o assunto ainda estão em andamento, o desaparecimento do SudoRare é um lembrete para os investidores sempre “comandarem sua própria pesquisa” antes de investir em projetos que apresentem retornos irreais.

Um hack recente no Velodrome Finance foi rastreado até um dos membros de sua equipe, Gabagool, que mais tarde devolveu os fundos roubados no valor de US$ 350.000.

Gabagool também divulgou uma nota revelando vários eventos que o levaram a tentar o roubo, que envolveu a perda de fundos durante o crash das criptomoedas de 2022. Ele adicionou:

"Não muito mais a dizer. Sou extremamente estúpido, incrivelmente decepcionado comigo mesmo e (francamente) inseguro sobre o que vem a seguir, legalmente falando.”

O Velodrome ainda não tomou medidas legais contra o crime e revelou estar trabalhando com a assessoria jurídica para determinar os próximos passos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store