Coin News

Prós e contras da automatização na negociação de criptomoedas

17 min ago4 min readOther
Prós e contras da automatização na negociação de criptomoedas

Muitas pessoas são atraídas para os mercados por promessas de dinheiro fácil através de robôs de day trading ou consultores especializados (EAs). Um EA, ou robô de negociação, é um programa de negociação automatizado que é executado em seu computador e negocia para você em sua conta. Vender bots e EAs on-line tornou-se um grande negócio, mas antes de mergulhar, há coisas a considerar.

Há certamente alguns benefícios em automatizar uma estratégia, mas também há algumas desvantagens. Para que o uso de EA e Bots deem efetivamente resultado é preciso estudar a estratégia de cada um deles, uma vez que uma pessoa precisa aprender a negociar primeiro e, em seguida, ainda aprender a automatizar as estratégias através de uma linguagem de programação, portanto, é um processo que demanda algum tempo de estudo. Além do fato de que comprar um programa vem com muitas armadilhas, que serão discutidas em breve.

Os EAs são baseados em uma estratégia de negociação, então a estratégia precisa ser simples o suficiente para ser dividida em uma série de regras que podem ser programadas. Quanto mais complexa for uma estratégia, mais difícil será programar efetivamente.

Para as pessoas que compram software de negociação, eles são completamente dependentes das habilidades de negociação e habilidades de programação da pessoa que escreveu o programa. Esta é uma posição vulnerável para se estar.

Como a maioria dos softwares, ela exigirá uma atualização de tempos em tempos. As condições do mercado mudam e o software de negociação precisa ser atualizado com ele. Se o software não for atualizado por alguém que sabe o que está fazendo, é bastante provável que o software tenha uma vida útil muito curta de lucratividade (se for lucrativo, para começar). Os EAs que são escritos e mantidos por traders e programadores experientes têm a melhor chance de manter a lucratividade a longo prazo.

Fatores positivos da negociação automatizada

Os EAs removem algumas das pressões psicológicas da negociação. No entanto, as pessoas que usam um EA ainda precisam saber quando intervir na automatização.

Quando um sinal de negociação aparece (para entrada ou saída), não há hesitação por parte do EA. Os seres humanos, por outro lado, podem congelar ou questionar uma operação. O tempo de reação extremamente rápido do EA é benéfico em condições de mercado em rápida evolução. O software automatizado pode monitorar muito mais mercados do que um ser humano. A qualquer momento, um ser humano só pode monitorar efetivamente alguns mercados, mas um EA pode monitorar centenas. Uma vez dado o sinal, um EA pode encontrar oportunidades em todos os mercados que está programado para monitorar. Portanto os EAs podem aproveitar mais oportunidades do que um ser humano.

Eles forçam o trader a simplificar uma estratégia até um nível em que ela possa ser programada. Este processo dá aos traders uma visão aprofundada de sua estratégia. Embora alguma intervenção seja necessária, uma vez que um programa de negociação é criado, ele pode exigir manutenção mínima por longos períodos. Isso significa que, por certos períodos, um programa de negociação automatizado pode ser menos trabalhoso do que a negociação manual. Quando um programa precisa de trabalho, porém, pode exigir muito tempo.

Fatores negativos da negociação automatizada

O usuário ainda enfrentará pressões psicológicas, como querer intervir quando o programa está indo bem (proteger lucros) ou ir mal (proteger o capital). Há também a pressão psicológica de decidir quando é o momento certo para intervir.

É improvável que a compra de um EA on-line produza resultados positivos a longo prazo. Pode funcionar por um curto período, mas, em última análise, a pessoa que o usa precisa mantê-lo e saber quando intervir e quando não.

O excesso de otimização é quando um programa é ajustado para criar o maior lucro em movimentos de preços passados. Embora isso possa fazer com que o programa pareça muito lucrativo no passado, a otimização geralmente leva a um desempenho ruim no futuro. Além disso, como os testes podem ser executados facilmente, os vendedores da EA geralmente mostram apenas os períodos em que o programa teve um desempenho muito bom.

Um teste da estratégia pode ser realizado para qualquer período da história, por isso deixa aberto a muitos ajustes nas estatísticas. Tenha isso em mente ao visualizar estatísticas de negociação automatizadas. Idealmente, as estatísticas devem ser baseadas em negociações ao vivo e não executadas em dados simulados ou testados.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store