Coin News

Proposta aprovada no Ethereum pode gerar o novo hype do mercado com chances de altas meteóricas em 2023

2 Sep, 20224 min readEthereum
Proposta aprovada no Ethereum pode gerar o novo hype do mercado com chances de altas meteóricas em 2023

Um EIP (Ethereum Improvement Proposal) aprovada pelos membros da comunidade Ethereum pode ajudar a gerar o novo hype do mercado de criptoativos, caso ela seja ativada em 2023 pós implementação do The Merge.

A proposta, apresentada pelo USM.World, pede a implementação de melhorias no EIP-721, adicionando um mecanismo de bloqueio seguro para tokens não fungíveis (NFTs). Por meio da proposta, os proprietários de NFTs podem aprovar um contrato inteligente que bloqueia o NFT impedindo sua transferência para outras carteiras.

Quando implementada, a proposta permite que NFTs participem de protocolos Dapps e DeFi, além de outros contratos inteligentes, sem que os NFTs precisem ser transferidos para outra carteira, desta forma, os NFTs permanecem na carteira do proprietário, permitindo que o proprietário tenha exposição a outros contratos inteligentes.

Caso a proposta aprovada seja implementada no Ethereum, uma nova gama de oportunidades pode ser habilitada para todo o setor de criptomoedas e os NFTs habilitados para EIP-721 podem ser o novo hype do mercado já que eles poderiam participar de protocolos desencentralizados sem que o usuário precise mover seus ativos.

Atualmente, o padrão EIP-721 é predominante entre os projetos de NFTs, no entanto, para participar de outros protocolos, como contratos inteligentes de finanças desentralizadas, empréstimos, entre outros, os titulares precisam transferir sua propriedade para os contratos dos projetos, o que representa riscos aos proprietários.

Além do perigo de perder seus NFTs em roubos, falhas de contratos inteligentes, golpes, entre outros, outra desvantagem atual é que, ao transferir NFTs para outra carteira, os proprietários não são mais elegíveis para airdrops e outros benefícios vinculados as coleções de NFTs.

No entanto, com a proposta ao invés de ser transferido para um contrato inteligente, um NFT permanece em auto-custódia mas está bloqueado. Portanto, enquanto um NFT estiver bloqueado, sua transferência é proibida. Outras propriedades permanecem inalteradas. De posse de seus NFTs, os proprietários podem receber ou reivindicar airdrops.

Novo modelo para NFTs

“O padrão proposto permite que os ativos NFT subjacentes sejam gerenciados de forma segura e conveniente, estendendo o padrão EIP-721 para oferecer suporte nativo a casos de uso NFTFi comuns, incluindo bloqueio, staking, empréstimo e crowdfunding. Acreditamos que o padrão proposto incentivará os proprietários de NFT a participar mais ativamente dos projetos NFTFi e, portanto, melhorar os meios de subsistência de todo o ecossistema NFT.”, destacou a equipe do USM.World.

O aprimoramento desenvolvido cria um novo tipo de NFT, chamado “BoundNFT”, que é idêntico aos metadados do NFT bloqueado, exceto que pode ser transferido. No entanto, um BoundNFT só existe durante o período de bloqueio do NFT e será destruído depois que o NFT for desbloqueado.

Como explicam os desenvolvedores da proposta, o BoundNFT pode ser usado para empréstimos, como credencial de staking para o contrato. A credencial pode ser bloqueada no contrato, mas também para o usuário. No leasing NFT, o boundNFT pode ser alugado aos usuários porque o boundNFT é essencialmente equivalente ao NFT.

"Esse consenso, se aceito por todos os projetos, o boundNFT trará mais criatividade ao NFT", destacam.

Agora, após ser aprovada pela Comunidade Ethereum, a proposta pode entrar no roteiro de desenvolvimento e implementação do Ethereum Core Team, que atualmente está comprometido com a ativação, na rede principal, do The Merge, a maior atualização da história do Ethereum e que, entre outros, mudará seu mecanismo de consenso, atualmente de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).

“Esta é uma conquista histórica para toda a indústria de criptomoedas, pois nossa proposta de melhoria, quando implementada no Ethereum, criará uma nova indústria de oportunidades para NFTs e ativará todo o seu potencial em protocolos DeFi, Web3, e o metaverso. Temos certeza de que isso será seguido e implementado em todo o setor de criptomoedas. Somos uma empresa de tecnologia pesada que está ajudando a transformar o mundo e isso é mais uma prova de nosso compromisso”, disse Jeff Watney, visionário da USM.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store