Coin News

Proponente do Bitcoin, Samson Mow, destaca o aspecto de centralização do The Merge

7 h ago3 min readBitcoin
Proponente do Bitcoin, Samson Mow, destaca o aspecto de centralização do The Merge

Samson Mow, um conhecido proponente do Bitcoin, recentemente foi às mídias sociais para falar sobre os aspectos de centralização do The Merge que se aproxima, que ele alegou não serem amplamente conhecidos.

A Ethereum está no modo de contagem regressiva após a conclusão da atualização do Bellatrix em 6 de setembro e está tudo pronto para a transição oficial entre 13 e 15 de setembro, dependendo da entrada da taxa de hash (energia computacional) na rede. O Merge está programado para ser acionado por um limite de dificuldade chamado Terminal Total Difficulty (TTD) em um valor de 58750000000000000000000.

Mow afirmou que, embora todos pensem que o Merge será acionado pela dificuldade do limite pré-definido, há um aspecto ao qual muitas pessoas não prestaram atenção. Ele disse que os operadores de nós têm o poder de substituir o valor TTD por uma única linha de código.

Mow citou uma postagem no blog do Galaxy destacando o principal problema de centralização com o Merge e afirmou que a Ethereum suprimiu conscientemente esse fato.

Então, como o MeRgE realmente é acionado? Fiquei curioso, então fiz algumas escavações. Eu pensei que pode ser definido com um mecanismo fixo ou limite de prontidão, mas não. Alguém, provavelmente Vitalik, apenas dirá “vai” e então acontece. A charada complexa é mascarar a centralização. — Samson Mow (@Excellion) 7 de setembro de 2022

Ele observou que, com poucos nós que importam, “para que os responsáveis ​​possam simplesmente “alimentar o valor real” do tempo de ativação sempre que quiserem. O que é hilário é que eles fazem sites rastreadores para “prever” quando isso vai acontecer.”

O Cointelegraph entrou em contato com Mow para obter sua perspectiva sobre o The Merge e o debate de centralização que se aproxima da próxima transição da Ethereum. Mow disse ao Cointelegraph que, com a mudança para a prova de participação (PoS), o “aspecto de centralização da Ethereum se tornaria permanente”.

Ele acrescentou que em um sistema PoS, os operadores de nós são os únicos responsáveis ​​pela tomada de decisão, o que fica claro no exemplo de substituição do TTD. Ele disse:

“Se os Ethereanos realmente quisessem ter algo energeticamente eficiente, escalável e mais barato, eles estariam fazendo P&D em tecnologias de segunda camada do Bitcoin, como Lightning e Liquid.”

A transição da Ethereum para uma rede PoS começou como uma estratégia para resolver seus problemas de escalabilidade, mas logo se tornou um caso de eficiência energética em meio ao crescente escrutínio em torno do consumo de energia da rede Bitcoin. O Merge marcaria a conclusão da segunda fase do processo de transição de três fases, e a maioria dos principais benefícios, incluindo taxas de gás mais baratas e maior rapidez nas transações, chegarão com a conclusão da terceira fase.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store