Coin News

Procuradoria Geral de NY procura pessoas que perderam dinheiro com criptomoedas

3 Aug, 20223 min readOther
Procuradoria Geral de NY procura pessoas que perderam dinheiro com criptomoedas

O recente colapso da Terra (Luna) causou prejuízos que vão muito além das perdas pela desvalorização da moeda. A queda também acabou prejudicando muitos investidores de formas mais brutais, com corretoras até mesmo congelando saques e deixando muitos clientes desesperados e sem apoio.

Isso não passou despercebido pelas autoridades, com a Procuradoria Geral de Nova York querendo dar atenção para todos os investidores que possam ter sido prejudicados pelas atividades das corretoras durante esse momento de baixa.

De acordo com informações oficiais a procuradora-geral de Nova York, Letitia James emitiu hoje um alerta aos investidores pedindo que qualquer morador de Nova York que tenha sido “enganado ou afetado pela queda das criptomoedas entre em contato com seu escritório”.

O comunicado aponta também que muitas empresas de criptomoedas de alto perfil congelaram saques de clientes, anunciaram demissões em massa ou entraram com pedido de falência, “enquanto os investidores foram deixados em ruínas financeiras.”

Com isso a Procuradoria Geral está investigando os efeitos que essa queda causou e principalmente como as corretoras e empresas ligadas ao setor agiram nesse período.

“Como parte do trabalho investigativo em andamento do Gabinete da Procuradora-Geral (OAG), a OAG está interessada em ouvir investidores de Nova York que foram bloqueados em suas contas, que não conseguem acessar seus investimentos ou que foram enganados sobre investimentos em criptomoedas.”, diz o comunicado.

Ou seja, a entidade quer ouvir dos investidores que possam ter sido lesados com a situação sobre o que está acontecendo. Ao que tudo indica, essa investigação poderá trazer consequências para as corretoras que a OAG determinar que possam ter agido de má-fé.

Não só isso, mas o comunicado da procuradoria também deixa claro que quer ouvir os funcionários dessas empresas que tenham testemunhado qualquer tipo de atividade considerada de má conduto.

“Foi prometido aos investidores grandes retornos em criptomoedas, mas em vez disso perderam seu dinheiro suado. Peço a qualquer nova-iorquino que acredite ter sido enganado por plataformas de criptomoedas a entrar em contato com meu escritório e encorajo os trabalhadores de empresas cripto que possam ter testemunhado má conduta a registrar uma queixa de denúncia.”, disse disse a procuradora Letitia James.

Enquanto o comunicado é para todos os que se sentiram prejudicados com a queda, aparentemente há alguns nomes que as autoridades querem ter mais atenção, incluindo a LUNA, a criptomoeda que foi responsável pelo recente colapso.

“Os nova-iorquinos que foram afetados pelas dramáticas desvalorizações das moedas virtuais Terra e Luna e a conta congelada em programas de staking ou ganhos de criptomoedas, como Anchor, Celsius, Voyager e Stablegains, são fortemente encorajados a entrar em contato.”, concluiu.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store