Coin News

Principal projeto de stablecoin da Cardano é encerrado após atrasos no lançamento

25 Nov, 20222 min readAltcoins
Principal projeto de stablecoin da Cardano é encerrado após atrasos no lançamento

Em 24 de novembro, Ardana, um dos principais ecossistemas de finanças descentralizadas (DeFi) e stablecoin construído na Cardano (ADA), interrompeu abruptamente suas atividade, citando "incertezas sobre o financiamento e o cronograma do projeto". O projeto manterá de código aberto para os construtores, enquanto os saldos do tesouro e os fundos restantes serão mantidos pelo Ardana Labs "até que outra equipe de desenvolvimento competente na comunidade se apresente para continuar nosso trabalho."

"O desenvolvimento no [ecossistema] Cardano tem sido difícil, com muito financiamento indo para ferramentas, infraestrutura e segurança. Isso, juntamente com a incerteza sobre a conclusão do desenvolvimento, levou-nos a considerar que o melhor curso de ação é interromper o desenvolvimento do dUSD."

A notícia foi um choque para muitos integrantes da comunidade da Cardano devido à natureza repentina do anúncio. No entanto, parece que os problemas já estavam presentes há algum tempo. Em 4 de julho, a Ardana realizou uma oferta inicial de participação em andamento, ou ISPO, para financiar suas operações. Ao contrário dos mecanismos tradicionais de arrecadação de fundos, os desenvolvedores não recebem o ADA delegado pelos usuários, mas sim as recompensas de staking. Os usuários são incentivados a continuar delegando para receber os tokens DANA nativos como recompensa.

Infelizmente, um colapso simultâneo do preço do DANA, do ADA, bem como o declínio dos rendimentos de staking da Cardano devido ao inverno cripto em andamento, causaram problemas para os emissores do ISPO. No ano passado, o DANA nativo da Ardana perdeu cerca de 99,85% de seu valor.

Em janeiro, a Ardana afirmou que quase todo o desenvolvimento do produto / contrato inteligente estava concluído. "Poderíamos lançar nossos produtos em algumas semanas, se assim o quiséssemos", mas, em vez disso, culpou o atraso nos "problemas de liquidação" e "risco" que a rede Cardano oferece aos fundos dos usuários." A maioria dos usuários reagiu negativamente, colocando a culpa na Ardana. Um indivíduo, @LucidCiC, escreveu:

"Parece que vocês estão culpando a Cardano por sua própria falta de motivação e dedicação. Vocês decidiram construir aqui por um motivo, e agora estão desistindo. Outros como o Axo virão e ficarão com os louros da glória."

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store