Coin News

Primeiro token 'soulbound' BAB da Binance tem como alvo as credenciais KYC dos usuários

1 Aug, 20222 min readOther
Primeiro token 'soulbound' BAB da Binance tem como alvo as credenciais KYC dos usuários

A exchange de criptomoedas Binance está se movendo para ferramentas de identidade descentralizada ao lançar seu primeiro token projetado para certificar o status de usuário verificado na plataforma.

A Binance anunciou na segunda-feira (01/08) o lançamento do token Binance Account Bound (BAB), com o objetivo de abordar questões de identidade na sociedade descentralizada (DeSoc).

Em contraste aos criptoativos tradicionais como Bitcoin (BTC), o token BAB é exclusivamente para fins de identificação online e pertence a um tipo de Soulbound Tokens (SBT). Propostos pelo criador da Ethereum, Vitalik Buterin, os SBTs são tokens não transferíveis e não financeiros projetados para DeSoc.

De acordo com o anúncio da Binance, o token BAB é o primeiro SBT emitido na BNB Smart Chain. O token é destinado a muitos casos de uso diferentes na DeSoc, mas servirá inicialmente como credenciais de Conheça-seu-Cliente 3(KYC) de usuários da Binance.

O token BAB será exibido especificamente nas carteiras para indicar que o proprietário da carteira passou na verificação KYC na Binance. O token funcionará como uma identidade da Binance e pode ser usado por protocolos de terceiros para verificar os tokens BAB para várias finalidades, incluindo evitar bots, airdrops de tokens não-fungíveis, votação e outros, disse a Binance.

“À medida que os casos de uso da DeSoc evoluem, a Binance pode emitir outros tipos de tokens BAB no futuro”, observa o anúncio.

O token BAB é apresentado como um projeto piloto e só estará acessível através do aplicativo móvel da Binance, permitindo que os usuários com KYC da Binance cunhem seu BAB diretamente em suas carteiras Binance.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, destacou que os SBTs desempenharão um papel importante na maneira como as credenciais da Web3 funcionarão em uma DeSoc, afirmando:

“Isso transformará a forma como nos conectamos, pois a tecnologia blockchain dará à sociedade maior autoridade para determinar como as comunidades interagem com base em suas credenciais ou afiliações.”

O CEO acrescentou que a Binance colaborará com a comunidade para trabalhar em novos casos de uso do token BAB para “desenvolver essa visão revolucionária da sociedade descentralizada”.

O novo token é lançado em meio a relatórios on-line alegando que a exchange de criptomoedas Binance perdeu até 90% de seus clientes e bilhões de dólares após adotar a verificação obrigatória KYC em agosto de 2021. A Binance não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store