Coin News

Primeiro ministro russo segue a permissão de pagamento de criptomoedas do Irã para importações

30 Aug, 20222 min readOther
Primeiro ministro russo segue a permissão de pagamento de criptomoedas do Irã para importações

A Rússia pode em breve estar seguindo o exemplo do Irã usando criptomoedas para importações, segundo comentou o primeiro-ministro russo.

A adoção de ativos digitais é necessária como uma “alternativa segura” para pagamentos internacionais, declarou o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, em uma sessão estratégica sobre o desenvolvimento do sistema financeiro doméstico na terça-feira (29/08).

O primeiro-ministro acrescentou que os ativos digitais oferecem uma boa oportunidade para garantir pagamentos ininterruptos de importações e exportações. Mishustin também destacou a importância de garantir a independência da infraestrutura tecnológica e a segurança cibernética das instituições financeiras, afirmando:

“Precisamos desenvolver intensamente áreas inovadoras, incluindo a adoção de ativos digitais. Esta é uma alternativa segura para todas as partes que podem garantir o pagamento ininterrupto para o fornecimento de mercadorias do exterior e para exportação.”

As observações de Mishustin vieram logo após o Ministério da Indústria de Minas e Comércio do Irã aprovar o uso de criptomoedas para importações. A mídia local informou na segunda-feira (28/08) que a autoridade mudou para pagamentos de criptomoedas devido às sanções comerciais internacionais em andamento contra o Irã.

As autoridades russas já consideraram criptomoedas para pagamentos internacionais. Em maio, Ivan Chebeskov, chefe da Divisão de Política Financeira do Ministério das Finanças da Rússia, disse que a autoridade estava considerando a possibilidade de incorporar pagamentos de criptomoedas. “A ideia de usar moedas digitais em transações para acordos internacionais está sendo discutida ativamente”, disse ele na época.

A ideia de pagamentos internacionais em cripto recebeu apoio do maior cético governamental de criptomoedas da Rússia, o Banco da Rússia. Em junho, a presidente do Banco da Rússia, Elvira Nabiullina, afirmou que as criptomoedas podem ser usadas em pagamentos internacionais ou transfronteiriços, mas somente se não entrarem no sistema financeiro doméstico da Rússia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store