Coin News

Primeiro-ministro canadense Justin Trudeau diz que investir em criptomoedas não é uma maneira de fugir da inflação

13 Sep, 20222 min readBitcoin
Primeiro-ministro canadense Justin Trudeau diz que investir em criptomoedas não é uma maneira de fugir da inflação

De acordo com um novo post no Twitter na terça-feira (13/09), o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau fez comentários críticos sobre a plataforma pró-cripto do recém-eleito líder da oposição Pierre Pollievere, escrevendo:

"Também vamos chamar a atenção para ideias econômicas questionáveis ​​e imprudentes. Dizer às pessoas que elas podem sair da inflação investindo em criptomoedas não é uma liderança responsável."

Em uma aparição na TV, Trudeau reiterou as observações, acrescentando que "líderes responsáveis" não devem defender que indivíduos "invistam suas economias em criptomoedas voláteis".

No sábado (10/09), o político nascido em Calgary, Pierre Pollievere, ganhou 68,15% dos votos em uma eleição para o próximo líder do Partido Conservador do Canadá, ou a oposição oficial ao atual Partido Liberal liderado por Justin Trudeau.

Pollievere é um defensor pró-cripto que se comprometeu a transformar o Canadá na "capital mundial da blockchain", citando perspectivas positivas de criação de empregos no setor Web3 e um custo mais baixo para acessar produtos financeiros como razões para apoiar a intenção. Em entrevistas anteriores, Pollievere afirma que o governo está "arruinando o dólar canadense" e que os canadenses deveriam considerar outras formas de dinheiro, como criptomoedas.

No início deste ano, o Canadá declarou estado de emergência depois que um comboio de caminhoneiros, apelidado de "Comboio da Liberdade", bloqueou a área central da capital do país, Ottawa. O grupo defendeu o fim de todas as medidas de bloqueio relacionadas ao coronavírus e o fim dos mandatos de vacinas.

Em resposta, o governo Trudeau invocou a Lei de Emergência do país, autorizando os bancos a congelar fundos relacionados às atividades dos manifestantes. Posteriormente, um juiz de Ontário ordenou que milhões de doações denominadas em Bitcoin para o endereço da carteira do grupo fossem congeladas. A RCMP, ou polícia federal do Canadá, também solicitou às exchanges de criptomoedas que congelassem as carteiras mantidas pelos manifestantes.

Em julho de 2022, a inflação no Canadá ficou em 7,6%, representando o nível mais alto dos últimos 40 anos. Enquanto isso, as criptomoedas não se mantiveram como um "hedge de inflação" este ano, com o valor de mercado geral de ativos digitais caindo mais de 60% em relação a janeiro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store