Coin News

Primeiro comercial da Binance na TV tem Cristiano Ronaldo dizendo "To the Moon", veja...

20 Nov, 20223 min readOther
Primeiro comercial da Binance na TV tem Cristiano Ronaldo dizendo "To the Moon", veja...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, lançou uma campanha de marketing global, a primeira nos cinco anos de história da empresa. Estrelado pelo astro do futebol português Cristiano Ronaldo, que lançou uma coleção de NFTs com a Binance esta semana, o comercial será veiculado em vários programas de TV, em 74 países e 28 idiomas.

A campanha de marketing da empresa pretende atrair atenção de expectadores durante a Copa do Mundo da FIFA, que começa neste domingo (20) e vai até 18 de dezembro.

O comercial de 60 segundos segue Cristiano Ronaldo por um salão semelhante a uma capela enquanto ele narra um discurso sobre como superar adversidades e realizar seus sonhos.

A estrela é cercada por estátuas colossais de si mesmo em vários estágios de sua vida.

Olhos com laser e To The Moon

Uma das estátuas de Cristiano Ronaldo tem olhos com laser, uma referência aos fãs do Bitcoin que editaram suas fotos dessa forma em 2021.

Os olhos com laser é um meme criado pela comunidade de Bitcoin com objetivo de transmitir que a pessoa está "fazendo uma carga de energia".

Pense em quando os olhos de um personagem brilham em um filme, eles estão carregando energia para em seguida disparar, certo?

No caso do Bitcoin, a ideia é que seus entusiastas acreditam em um preço alvo e estão carregando até chegar lá, neste caso, o preço alvo é 100 mil dólares.

Seguindo o vídeo, ao final, Cristino Ronaldo diz "To The Moon", uma famosa frase de investidores em criptomoedas que acreditam que seus ativos subirão tanto em valor que chegarão a lua.

"Todos nós temos uma grande história para contar, uma que começa humilde, onde trabalhamos duro, sonhamos grande e aprendemos a acreditar em nós mesmos. Onde enfrentamos todos os desafios? É assim que podemos mudar o jogo. E juntos podemos mudar o mundo. É aqui que começa a nossa história. Junte-se a mim na Binance. Para a lua."

Primeiro comercial da Binance

A nova campanha da Binance marca uma mudança de postura, já que a empresa sempre adotou uma estratégia de marketing discreta, inclusive nunca tendo gastado dinheiro com publicidade em nenhum site de criptomoedas.

O CEO da Binance disse no passado que marketing nunca foi uma prioridade da empresa, ao contrário de seus principais concorrentes, como a Coinbase e a FTX, que anunciaram em grandes eventos esportivos como a Fórmula 1 e SuperBowl. Além disso, várias gigantes da indústria fizeram campanhas milionárias com celebridades.

A campanha de marketing da Binance é inédita, e provavelmente muito cara, mas tem similaridade com o comercial da Crypto.com exibido no Super Bowl em fevereiro deste ano.

No vídeo estrelado por Matt Damon, o ator dizia que a "sorte favorece os corajosos", comparando o investimento em criptomoedas a atos corajosos como viagens espaciais e montanhismo.

Mercado de criptomoedas em crise

Apesar de o mercado estar em crise devido ao recente colapso da FTX, a Binance parece não se importar e está pisando no acelerador.

Em entrevista ao site AdAge, a diretora de marketing da Binance não fez nenhuma menção ao caso da FTX ao explicar o momento da campanha, mas fez alfinetou discretamente a empresa.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store