Coin News

Primeiras unidades do Real Digital serão criadas nesta semana

19 Oct, 20222 min readOther
Primeiras unidades do Real Digital serão criadas nesta semana

As primeiras unidades do Real Digital, a moeda digital de banco central (CBDC) do Brasil, devem ganhar vida esta semana, conforme revelou Ronaldo Lemos. De acordo com o colunista, o Banco Central irá emitir as primeiras CBDCs nos próximos dias em seu ambiente de teste, que está sendo usado no Laboratório LIFT. Desse modo, as empresas integrantes do projeto, como o Mercado Bitcoin, devem participar desta primeira emissão.

Essas unidades da moeda nacional em versão digital devem estar disponíveis para os novos integrantes do LIFT para a realização dos testes. Até o final de dezembro, os membros devem concluir esta etapa e apresentar a versão “demo” final de seus projetos.

Real Digital

De acordo com informações obtidas pelo CriptoFácil, a partir da primeira emissão destas CBDCs, a rede do Real Digital estará “inaugurada”. Ou seja, ela não ficará mais “offline”, oficializando o desenvolvimento do projeto do Real Digital.

Além disso, essa rede de teste já vai conectar a CBDC do Brasil com o ecossistema de contratos inteligentes, DeFi e NFTs. De acordo com Lemos, o Real Digital permitirá a “internacionalização” da moeda brasileira. Isso porque o projeto vai viabilizar que os cidadãos brasileiros usem o Real Digital em viagens no exterior ou para compras internacionais. Tudo isso sem a necessidade prévia de conversão em dólares, euros ou qualquer outra moeda.

Ao mesmo tempo, Lemos acredita que o Real Digital deve viabilizar “pagamentos de salários por streaming”, por meio do sistema de dinheiro programável já citado pelo BC:

“Em vez de ter o salário pago mensalmente, o trabalhador poderia receber um fluxo contínuo de dinheiro, depositado automaticamente na sua conta a cada segundo, proporcionalmente ao pagamento mensal”, afirmou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store