Coin News

Presidente de El Salvador nega boatos sobre a cidade do bitcoin

6 Oct, 20223 min readBitcoin
Presidente de El Salvador nega boatos sobre a cidade do bitcoin

O presidente de El Salvador negou que a cidade bitcoin atualmente planejada corre riscos de desabastecimento energético, após críticos afirmarem que o país estaria importando energia.

Abastecer uma nova cidade então seria uma tarefa impossível caso fosse verdade que o menor país da América Central estivesse com falta de energia.

No entanto, os críticos que não gostam de ver as iniciativas de bitcoin promovidas em El Salvador estão afirmando que há uma crise no país por conta da sua adoção da moeda digital.

Presidente de El Salvador diz que cidade bitcoin terá energia suficiente

Em maio de 2022, as primeiras imagens do projeto apelidado “Bitcoin City”, ou cidade bitcoin, foram divulgadas pelo presidente Nayib Bukele em El Salvador.

Com a novidade, o mundo parou para ver o futuro do país que fez a primeira adoção de bitcoin como moeda de curso legal e o que a nova forma de dinheiro faria com a economia local, fortemente impactada pelo turismo.

Os críticos começaram a duvidar que El Salvador possuí “vulcões suficientes” para gerar energia geotérmica, visto que dados indicavam que o país estaria importando energia de seus vizinhos.

Na ocasião, o próprio presidente desmentiu os argumentos de um dos detratores, o professor de economia dos Estados Unidos, Steve Hanke, que duvidava da capacidade dos vulcões do país.

Agora, passados alguns meses, a Forbes CentroAmerica divulgou que de janeiro a agosto de 2022, El Salvador exportou energia, não tendo déficits no setor elétrico.

Ou seja, a cidade bitcoin terá energia mais que suficiente para funcionar no futuro, quando suas instalações prometem atrair novos moradores para um local em que a economia deve girar em torno da moeda digital.

“Lembra quando este idiota disse que a cidade Bitcoin era inviável porque El Salvador tinha um “enorme déficit de energia” e “importou 22% de seu uso de eletricidade”? Bem, veja a NOVA REALIDADE no tweet abaixo.”

Remember when this ID-10th said #Bitcoin City was unfeasible because El Salvador had an “enormous energy deficit” and “imported 22% of its electricity use”?Well, look at the NEW REALITY in the tweet below 🚀🇸🇻 — Nayib Bukele (@nayibbukele) October 4, 2022

Não é a primeira crítica, nem será a última

Adotar uma moeda diferente do Dólar em um país é certamente uma atividade audaciosa para qualquer governo, embora El Salvador não tenha arrependimentos de seu movimento.

Quando tudo começou em 2021, o próprio FMI criticou a iniciativa e disse que o governo local colocava a população em risco, podendo causar danos irreversíveis na economia.

Passado um ano, as críticas seguem sendo derrubadas uma após outra, ainda que no futuro as abordagens possam vir de outras formas ao governo local e sua estratégia bitcoin.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store