Coin News

Presidente da SEC quer maior regulação para criptos que usam modelo do Ethereum 2.0

16 Sep, 20222 min readRegulation
Presidente da SEC quer maior regulação para criptos que usam modelo do Ethereum 2.0

O presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler, disse nesta quinta-feira (15) que as criptomoedas em stake podem estar sujeitas a regulamentações federais de valores mobiliários, repetindo uma postura pró-regulação após a transição do Ethereum (ETH) para esse modelo de consenso.

De acordo com o Wall Street Journal, Gensler disse que as blockchains de prova de participação (PoS), que geram novas moedas para inventores que guardam suas participações, assumem atributos semelhantes a contratos de investimento que podem colocá-los sob a alçada de sua agência.

Ele disse que não estava falando sobre uma moeda específica, de acordo com o jornal.

Ainda assim, os comentários, que vieram horas depois que o Ethereum concluiu sua transição de PoS por meio da Merge (Fusão, em português), indicam que a atualização pode trazer maiores ramificações para a segunda blockchain mais popular do mundo do que simplesmente cortar seu uso de energia.

Usando antes um modelo de prova de trabalho (PoW), seu token nativo, Ether, era um dos dois únicos – sendo o outro o Bitcoin (BTC) – claramente definido como commodity pelos reguladores federais.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store