Coin News

Presidente do BC se encontrou com CZ da Binance nesta sexta

22 min ago3 min readOther
Presidente do BC se encontrou com CZ da Binance nesta sexta

O Presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, se encontrou o CEO da Binance, CZ, nesta sexta-feira (13). De acordo com informações divulgadas, o debate entre a empresa e autarquia era para falar sobre assuntos institucionais.

De fato, a Binance espera aumentar sua presença no Brasil nos próximos meses e Changpeng Zhao esteve no Brasil para pavimentar esse caminho. A corretora tem como missão instalar um escritório no país em que mais registra volume de negociações para sua plataforma na América Latina.

Um dos motivos é a pressão da regulamentação que deve ser em breve aprovada, que obriga corretoras de criptomoedas a terem sede física no país. Contudo, não é apenas isso que a corretora tem de negócios em terras brasileiras.

Presidente do BC se encontra com CZ, CEO da Binance

Com a regulação que caminha no Congresso Nacional, em uma velocidade nunca antes vista, tudo indica que o Banco Central do Brasil será a autarquia responsável pela fiscalização do mercado de criptomoedas.

Em específico, as corretoras que atuam neste setor serão observadas de perto, com uma regulação prudencial, assim como é conduzida com bancos. Dessa forma, será comum reuniões da autarquia com representantes de todas as corretoras no futuro próximo.

Nesta sexta-feira então, Roberto Campos Neto se reuniu com três representantes da Binance, de acordo com lista de presença do encontro obtida pelo Livecoins.

Entre os presentes no encontro estão Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, Daniel Mangabeira (VP Latam) e Matt Schroder (VP de Expansão Internacional).

Com a presença dos executivos, a Binance trata de assuntos institucionais e o evento não foi aberto ao público. Apesar de a reunião ser por videoconferência, Campos Neto estava em São Paulo para o encontro.

Além de Campos Neto, representou o Bacen no encontro o Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, Renato Dias de Brito Gomes.

Este último assumiu o cargo no último mês de abril após a saída de João Manoel Pinho de Mello e, em sua sabatina no Senado Federal, defendeu a regulamentação das criptomoedas ao afirmar que criptomoedas são ativos perigosos.

Outros motivos para encontro

Vale lembrar que a Binance procura, além de instalar um escritório no Brasil, concretizar a compra da corretora de investimentos sim;paul, regulada pelo Bacen e pela CVM.

Além disso, a empresa pode estar buscando mais informações sobre a possível regulação no país, visto que em encontros recentes de CZ no país ele disse que a corretora espera deixar sua operação alinhada com as determinações locais.

Publicamente, nenhum dos presentes no encontro comentou sobre o que foi conversado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store