Coin News

Presidente do Banco Central tem reunião fechada com a Binance nesta sexta

13 May, 20222 min readBitcoin
Presidente do Banco Central tem reunião fechada com a Binance nesta sexta

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, fará uma conferência com representantes da corretora Binance nesta sexta-feira (13) para tratar de “assuntos institucionais”, segundo agenda divulgada pela instituição. O encontro, previsto para acontecer entre 14h e 15h, será fechado à imprensa.

A instituição que controla o sistema financeiro do país não apresentou mais detalhes sobre os temas que serão discutidos na conferência. A Binance, procurada pelo Portal do Bitcoin para comentar o tema, disse que não iria comentar o assunto.

A tendência é que um dos participantes da reunião seja Daniel Mangabeira, head da corretora no Brasil. Antes de ser contratado pela Binance, Mangabeira estava na operação brasileira da Bitso, exchange líder no México e que começou a atuar aqui em 2021. Além disso, trabalhou durante seis anos como diretor de políticas públicas da Uber no Brasil.

Mangabeira deve aos poucos se consolidar como a cara da empresa no país. A LIDE, empresa de organização de eventos fundade pelo ex-governador João Doria, irá fazer um evento em parceria com a Binance para falar sobre Web3, cripto e blockchain. Mangabeira irá participar de todos os painéis, da abertura ao fechamento.

Não há informações sobre uma possível participação no evento de Changpeng “CZ” Zhao, fundador da corretora.

CZ no Brasil

Em março, CZ veio ao Brasil para uma série de visitas com autoridades. Encontrou-se com o então governador de São Paulo, João Doria, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e anunciou que a corretora estava com planos concretos de abrir um escritório no Brasil.

Entre os encontros de CZ, um foi com o diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otavio Ribeiro Damaso.

Segundo a revista Veja apurou, o empresário se recusou a se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Não viu motivos para isso”, disse a fonte para a revista. A Binance informou na ocasião que a empresa e o CEO estavam abertos a conversar com todas as autoridades e possíveis parceiros locais interessados.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store