Coin News

Prefeitura de Bauru oferece curso de criptomoedas com professores do Bradesco

50 min ago3 min readOther
Prefeitura de Bauru oferece curso de criptomoedas com professores do Bradesco

A Prefeitura Municipal de Bauru está oferecendo um curso sobre o mercado financeiro com tópicos sobre criptomoedas com os professores sendo funcionários do Banco Bradesco.

A iniciativa foi divulgada no sábado (5), em Edição do Diário Oficial de Bauru, por meio da Escola de Gestão Pública Municipal.

Com inscrições abertas até o dia 28 de novembro, os servidores podem se capacitar em vários outros assuntos. Cursos como planejamento de aposentadoria e finanças pessoais estão disponíveis.

Enquanto alguns cursos serão oferecidos na modalidade presencial, outros serão apenas a distância.

Prefeitura de Bauru oferece curso de criptomoedas com ajuda de funcionários do Bradesco

Considerada uma das 20 melhores cidades para se morar no Estado de São Paulo, Bauru é uma cidade do oeste paulista com cerca de 380 mil habitantes.

Com o propósito de manter a qualidade na prestação de serviços públicos, a prefeitura mantém seus funcionários novos e antigos capacitados, incentivando a todos buscarem cursos para qualificação profissional e reciclagem de conhecimentos.

Assim, entre os dias 25/10/2022 à 28/11/2022, todos os servidores interessados em aprender sobre o Mercado Financeiro e Investimentos podem se matricular no novo curso a ser oferecido na modalidade à distância.

Com a carga horária de 4:30 horas, os encontros serão nas datas 29/11, 01/12 e 06/12, com 100 vagas disponíveis para interessados.

O “Módulo 1 – Descobrindo o planejamento financeiro” ensinará servidores a entenderem melhor sua relação com o dinheiro e traçar objetivos para sair de dívidas.

Já o “Módulo II – Onde aplicar?” será uma oportunidade para que os funcionários públicos aprendam a investir em renda fixa e renda variável, pensando no longo prazo.

Por fim, o “Módulo III – Investimentos alternativos e estruturados” encerra o curso para servidores da Prefeitura de Bauru ensinando eles sobre criptomoedas, novos investimentos, ativos digitais, entre outros. Os professores serão ambos colaboradores do Bradesco, que contam com a experiência de educação financeira e Certificação de Especialista Anbima (CEA).

Prefeituras pelo Brasil atentas a oportunidades com criptomoedas

Antes de Bauru apresentar um curso sobre criptomoedas para seus servidores municipais, várias outras prefeituras municipais já começaram a estudar sobre o assunto.

Uma das cidades que se encontra em estágio mais avançado é a capital Rio de Janeiro. Com um grupo de trabalho sobre o assunto e uma regulação para aceitar criptomoedas como meio de pagamento.

No Sul do Brasil, Curitiba é uma das cidades que viu um projeto sair da Câmara dos Vereadores pedindo que o prefeito aprove um projeto similar ao do Rio. Por sua vez, Porto Alegre colocou o Bitcoin Pizza Day no calendário local com os vereadores aprovando a data comemorativa.

Já no Nordeste, a Câmara Municipal de João Pessoa começou a discussão sobre formas de tokenizar a cidade para modernizar sua economia.

Ainda não está claro se Bauru também tem planos no setor. Mesmo assim, a cidade já começa a capacitar seus novos e antigos funcionários sobre o tema.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store