Coin News

Prefeito de SP inaugura evento para empresários que fala sobre bitcoin

11 Nov, 20223 min readBitcoin
Prefeito de SP inaugura evento para empresários que fala sobre bitcoin

A cidade de São Paulo está sediando um evento para empresários com tópicos sobre bitcoin sendo apresentados aos participantes. A abertura do evento foi feita pelo Prefeito Ricardo Nunes na terça-feira (8).

O Innovation Xperience Conference será finalizado no próximo sábado (12) é um evento que antecede o São Paulo Tech Week. As inscrições para interessados seguem em aberto pela plataforma.

Essa é uma oportunidade para que executivos paulistas dispostos a trabalhar com inovação conheçam melhor as novas tecnologias. Assim, é esperado que a cidade de São Paulo se torne palco de discussões em prol do ecossistema de tecnologia nacional.

Prefeito de São Paulo inaugura evento sobre tecnologia que tem bitcoin entre os temas

No dia da inauguração, o Prefeito Ricardo Nunes lembrou que a pandemia levou agilidade e desafios para seu governo. Como exemplo, ele destacou o uso de tablets na rede municipal de ensino.

“Durante a pandemia, nós enviamos 500 mil tablets a fim de auxiliar os estudantes da rede pública de ensino a fazer suas aulas normalmente, entretanto, nas regiões mais afastadas da cidade, os beneficiários não conseguiam utilizar o aparelho por falta de conexão com a internet. Por este motivo, foi de extrema importância a aprovação do marco regulatório das antenas, que conectou regiões sem acesso à rede, viabilizando o uso de diversos aparelhos eletrônicos.”

O evento foi organizado pela São Paulo Negócios, agência vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a “conferência está em sua quarta edição e tem como público-alvo executivos C-Levels e lideranças do ecossistema digital“.

A programação da edição 2022 conta com a participação de importantes nomes da economia digital no Brasil, como Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, Augusto Lins, presidente da Stone, Rodolfo Chung, CEO do Zé Delivery, entre outros mais.

O evento é apoiado ainda pelas empresas Meta, Microsoft, Itaú, Yamaha, Worldpay, Olos Tecnologia, 99 e Mercado Livre, lembrando que as duas últimas já vendem bitcoin para seus clientes.

Evento pode fomentar São Paulo a aceitar criptomoedas?

Ainda não está claro se a prefeitura de São Paulo cogita começar a aceitar criptomoedas como meio de pagamento no futuro.

A capital do Rio de Janeiro já se prepara para aceitar as criptomoedas e segue pesquisando o setor. Além disso, Curitiba também já tem nas mãos do prefeito uma sugestão de vereadores para que a cidade aceite o bitcoin.

De qualquer forma, ver a cidade de São Paulo apoiar um evento que fala sobre o bitcoin para executivos é um passo importante na evolução da moeda digital no Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store