Coin News

Prefeito de Maceió vai à Miami conhecer adoção de criptomoedas

47 min ago3 min readOther
Prefeito de Maceió vai à Miami conhecer adoção de criptomoedas

O prefeito de Maceió viajou até Miami para conhecer a adoção de criptomoedas promovida na cidade norte-americana, assim como seu ecossistema de inovação que se tornou um dos destaques mundiais.

Na última segunda-feira (21), o prefeito de Miami, Francis Suarez, conversou João Henrique Caldas (JHC), atual gestor municipal de Maceió.

A pauta buscou promover uma aproximação entre as cidades para compartilhamento de inovações. Vale lembrar que Suarez inspirou o Rio de Janeiro a aceitar Bitcoin no início de 2022, em uma conversa com Eduardo Paes.

"Queremos transformar Maceió em Miami", diz prefeito após conhecer adoção de criptomoedas nos EUA

O ex-deputado federal e atual prefeito de Maceió, JHC, visitou Miami com objetivo de conhecer as forças da cidade norte-americana. Isso porque, Miami é uma cidade inteligente e que atraiu muitas empresas para seu ecossistema.

Com isso, foram gerados empregos e inovação com a chegada de grandes empresas.

Capital do Alagoas, Maceió quer se aproximar das tendências mundiais adotadas por Miami, confessou o prefeito após visita.

"Iniciamos as tratativas para poder tornar Maceió e Miami cidades parcerias. São cidades que se cooperam em inovação, tecnologia e turismo. Miami guarda muita semelhança com Maceió por ser uma cidade criativa, com pessoas jovens desenvolvendo projetos inovadores, que atrai cada vez mais investimentos.Dialogar com o prefeito mostra que Maceió está conectada com outras cidades do mundo e sempre buscando geração de mais trabalho e renda à nossa população."

View this post on InstagramA post shared by JHC (@jhc4040)

A post shared by JHC (@jhc4040)

De fato, Miami é uma cidade pioneira em dois setores, principalmente. São eles a adoção das criptomoedas e o uso de inteligência artificial.

Na conversa com Francis Suarez, o próprio prefeito de Miami falou sobre sua cidade ser um "novo Vale do Silício", graças a adoção de bitcoin e criptomoedas em sua economia.

"Semelhanças entre Maceió e Miami deve aproximar cidades"

O prefeito de Maceió segue nos EUA para conhecer a realidade de Miami e deve se reunir com o Cônsul Geral do Brasil.

Antes de sair de sua visita técnica, João Henrique Caldas destacou que ambas as cidades são destinos turísticos. Ou seja, há muitas semelhanças entre Miami e Maceió, realidade que pode ajudar a capital de Alagoas a ser uma futura potência mundial de inovação.

"Vejo semelhanças entre as duas cidades. São importantes destinos turísticos em seus países e estão aptas a dar um salto no campo da tecnologia. Nesse universo, aliás, o nosso compromisso é transformar o bairro do Jaraguá em um polo de inovação, oferecendo condições vantajosas para a instalação de empresas e aproveitando os benefícios do Marco Legal das Startups.Queremos absorver conhecimento para transformar o potencial em desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Mergulhar na experiência de Miami será fundamental para a gente fomentar ainda mais o empreendedorismo em tecnologia e atrair investimentos."

Ainda não está claro se Maceió, assim como fez o Rio de Janeiro, tem planos de aceitar criptomoedas. De qualquer forma, a visita a Miami pode impactar uma futura experiência no setor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store