Coin News

Preço do Bitcoin oscila após aumento de juros nos EUA

21 Sep, 20222 min readBitcoin
Preço do Bitcoin oscila após aumento de juros nos EUA

O preço do Bitcoin caiu drasticamente após o Federal Reserve (Fed) anunciar um aumento de 0,75% nas taxas de juros para combater a inflação nos EUA.

A maior criptomoeda por valor de mercado caiu abaixo dos US$ 19 mil após a notícia, antes de se recuperar em meio à volatilidade generalizada do mercado. O Bitcoin agora está sendo negociado em US$ 19.039, uma queda de cerca de 1% na última hora. Nos últimos sete dias, o BTC está com uma queda acumulada de 5,7%.

Analistas de mercado esperavam que o Fed voltasse a aumentar as taxas de juros hoje, desta vez entre 0,75 e 1,0 %. Bitcoin, outras criptomoedas e ações parecem ter precificado principalmente essas expectativas esta semana, embora isso não tenha impedido os comerciantes nervosos de vender mais baixo hoje.

As ações também caíram após as notícias, com o Dow Jones e o S&P 500 caindo cerca de 0,70% no momento da redação deste texto.

Mas não é só o Fed. Os bancos centrais vêm aumentando as taxas de juros para controlar a disparada dos preços. O Fed tem sido particularmente agressivo em sua abordagem porque a inflação nos EUA está com a maior alta em quatro décadas, levando os investidores a procurar refúgios seguros como o dólar americano e evitar ativos “arriscados” como ações e criptomoedas.

  • esta matéria está sendo atualizada
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store