Coin News

Popular criptomoeda desaba após proposta de migração para blockchain da Solana

2 Sep, 20223 min readBlockchain
Popular criptomoeda desaba após proposta de migração para blockchain da Solana

O Helium (HNT) pode sofrer uma grande mudança em breve, já que os principais desenvolvedores da rede sem fio alimentada por criptomoedas querem migrar de sua própria blockchain para Solana. Mas se o preço do token da Helium for uma indicação, investidores e usuários podem não estar totalmente de acordo com o plano ambicioso.

A criptomoeda HNT nativa do Helium caiu cerca de 16% desde que a proposta de governança de migração da Solana foi anunciada na tarde de terça-feira (30), de acordo com dados da CoinGecko, caindo para um preço atual de US$ 4,73 por token.

Ele apenas continua uma tendência recente de ação descendente para o HNT da Helium, que atualmente é o maior perdedor entre as 100 principais moedas classificadas por capitalização de mercado total. Na quinta-feira, caiu cerca de 11%. Acumula perdas de 29% nos últimos sete dias e 46% nos últimos 30 dias.

Por comparação, o Bitcoin valorizou 1% nas últimas 24 horas e teve queda de 6,7% na semana passada, enquanto o Ethereum acumula alta de 3,2%, mas desvalorização de 4,8% na última semana.

No final de julho e início de agosto, a Helium enfrentou controvérsia quando duas empresas que alegou como parceiras – a gigante de software em nuvem Salesforce e a startup de aluguel de scooters Lime – disseram que não tinham vínculos oficiais com a rede sem fio descentralizada. A Nova Labs, que representa os fundadores da Helium, disse que adotaria um processo “mais rigoroso” para os parceiros de marketing da marca.

Helium é uma rede baseada em blockchain que alimenta protocolos de comunicação sem fio alimentados por milhares de usuários individuais. Sua primeira rede, focada em fornecer conectividade a dispositivos da Internet das Coisas (IoT), como sensores e rastreadores, agora tem mais de 940.000 usuários executando um dispositivo de nó ou minerador, de acordo com estatísticas do próprio Helium, que compartilha seu serviço de internet doméstico em troca de tokens de recompensa.

Problemas na Helium

Mais recentemente, a Helium lançou uma rede 5G projetada para smartphones e laptops e possui mais de 3.000 operadores de nós até agora, de acordo com o explorador de blocos Helium. Em junho, os patrocinadores da rede anunciaram planos para adotar uma abordagem de “rede de redes” que lança tokens individuais para cada protocolo e torna mais fácil para outros protocolos de conectividade aproveitarem o modelo de incentivo da Helium.

Desenvolvedores da The Helium Foundation e da Nova Labs querem migrar o Helium para Solana – uma rede blockchain de camada 1 em ascensão usada para aplicativos DeFi, NFTs e jogos – para ajudar na velocidade, segurança e escalabilidade da rede. A proposta também afirma que mais tokens de recompensa HNT fluirão para o pool de operadores de nós/mineradores, tornando-os mais valiosos para os usuários.

O sentimento das redes sociais está misturado na medida em que mais e mais usuários aprendem sobre a proposta. Muitos apontaram para os problemas anteriores de estabilidade de rede de Solana, sugerindo que é uma má opção para um serviço que alimenta redes sem fio. Da parte de Solana, a rede ficou mais estável recentemente após a implementação de várias atualizações e recursos de rede.

A proposta de migração será votada pela comunidade entre os detentores de tokens HNT em 12 de setembro. Nenhum cronograma foi proposto para a migração caso a votação seja aprovada.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store