Coin News

Polygon lança solução de escalabilidade que promete reduzir taxas em 90%

20 Jul, 20223 min readOther
Polygon lança solução de escalabilidade que promete reduzir taxas em 90%

A equipe Polygon anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento de uma solução de dimensionamento de conhecimento zero (ZK) 100% compatível com o Ethereum Virtual Machine (EVM).

De acordo com o anúncio, a solução promete reduzir em até 90% as taxas em comparação com os custos atuais na cadeia Layer 1 Ethereum.

Polygon zkEVM

Conforme destacou a Polygon em um comunicado à imprensa, a Polygon zkEVM é a primeira solução de dimensionamento equivalente ao Ethereum.

A solução funciona com todos os contratos inteligentes, com as ferramentas de desenvolvedor e com as carteiras existentes. Isso tudo por meio da criptografia de provas de conhecimento zero.

Essa solução permite que uma camada construída em cima de uma blockchain processe muito mais transações a um bem custo menor.

Ou seja, a zkEVM aproveita o poder da ZK para reduzir os custos de transação e aumentar o rendimento da rede. Ao mesmo tempo, a zkEVM “herda a segurança da rede Ethereum”.

A redução dos custos com taxas se dá porque a tecnologia funciona agrupando transações. Em seguida, elas são então retransmitidas para a rede Ethereum como uma única grande transação. Assim, a taxa de gás é dividida entre todos os participantes, reduzindo muito as taxas.

Solução da Polygon

Segundo a Polygon, para os desenvolvedores de aplicativos de pagamento e de DeFi, a segurança e a resistência à censura da zkEVM a tornam uma opção mais atraente do que as outras soluções de Camada 2.

“Ao contrário dos roll-ups Optimistic, em que os usuários precisam esperar até sete dias para depósitos e saques, o zk-Rollups oferece liquidação mais rápida e eficiência de capital muito melhor”, diz a Polygon.

Além disso, o sistema permite a fácil migração de aplicativos descentralizados (dApps) que existem em cadeias compatíveis com EVM para a zkEVM.

“O santo graal da infraestrutura Web 3.0 deve ter três propriedades principais: escalabilidade, segurança e compatibilidade com ETH”, disse Mihailo Bjelic, cofundador da Polygon. “Até agora, não era possível oferecer todas essas propriedades ao mesmo tempo. O Polygon zkEVM é uma tecnologia inovadora que finalmente consegue isso, abrindo assim um novo capítulo de adoção em massa.”

Como dito, a Polygon estima que a ZK ‘Rollup’ é capaz de reduzir as taxas em 90%. Além disso, a equipe afirma que uma futura configuração de disponibilidade de dados off-chain poderá reduzir ainda mais as taxas.

A Polygon lançou parte do código-fonte e do roteiro do zkEVM, com sua rede de testes pública prevista para o final do ano. Enquanto isso, o lançamento da rede principal está previsto para o início de 2023.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store