Coin News

Como podemos usar NFTs no mundo real?

30 Oct, 20224 min readNFT
Como podemos usar NFTs no mundo real?

Muito se fala sobre os NFTs. Os noticiários dizem ser imagens desenhadas que custam alguns milhões, entretanto os NFTs vão muito além, as imagens de macaco são apenas 1% do potencial dos NFTs.

Grande parte do motivo pelo qual centenas de marcas estão construindo produtos em NFTs é pela razão de perceber que a tecnologia desempenha um valor maior do que apenas imagens. Existe dezenas de utilidades possíveis para se aproveitar, entenda melhor cinco delas.

Documentos governamentais

Se tem uma coisa que incomoda é ter nossos documentos perdidos ou roubados. Mas, e se for possível conseguir um novo sem muito trabalho?

Foi exatamente isso que levou o governo romeno a desenvolver um mercado institucional para NFTs, ao permitir que os cidadãos imprimam documentos e cartões oficiais do governo como NFTs na blockchain. Não é a aplicação mais empolgante de NFTs, mas definitivamente pode facilitar sua vida. Juntar isso com propriedades de terra criadas como NFTs, e a possibilidade de agilizar todo o empreendimento se torna incrível.

Jogos

A integração NFT permite que os jogadores salvem todas as suas conquistas e ativos em todos os jogos. Independentemente da plataforma. Mas, por enquanto, os principais desenvolvedores de jogos ainda precisam entender e realmente implementar isso.

Quando um jogo implementa a tecnologia blockchain em seu conjunto de serviços, os jogadores podem manter todas as suas recompensas, recursos e itens colecionáveis ​​no jogo. Embora plataformas como PlayStation e Xbox preservam as conquistas de um jogador no jogo em várias gerações de console, o mesmo não se aplica a colecionáveis ​​e skins que eles podem ganhar. Assim como os consoles lançados antes da revolução online.

Imóveis

Os NFTs não funcionam apenas o setor imobiliário virtual. Eles também são benéficos para o setor imobiliário real. Então, como a NFT se encaixa nesse setor?

NFTs imobiliários não são nada novo, a primeira venda de imóveis NFT registrada foi em 2017. Em 2021, ele leiloou essa propriedade no blockchain por 36 ETH, no valor de cerca de US R$500.000 na época.

Para o setor imobiliário este é um grande negócio. E tudo se resume a como os NFTs podem reduzir processos na compra e venda de imóveis de um mês para uma fração do tempo. Com transações bem-sucedidas por meio do Propy, pode ser apenas uma questão de tempo até que essa nova realidade acessível se torne comum no mercado imobiliário.

Votação

Apesar dos enormes avanços que chegamos nas tecnologias de registro de cédulas, esses sistemas permanecem vulneráveis ​​a uma forma importante de ataque: fraude. Embora as questões eleitorais não sejam o número um, na agenda global, as chances de fraude generalizada no sistema de votação permanecem.

Mas conduzir o processo de votação digitalmente não pode ser uma premissa completamente errada. Acesso a Blockchain e, claro, NFT. O registro de votos no blockchain garante que cada voto registrado não possa ser adulterado e permanecerá registrado indefinidamente.

Antes das eleições de 2022 nas Filipinas, os cidadãos filipinos adotaram essa ideia e gravaram uma plataforma de votação online baseada em blockchain e, claro, NFT. Os resultados da plataforma de votação online refletem os resultados oficiais das eleições que antecederam a eleição e até mesmo os resultados reais das eleições nas Filipinas em 2022.

Registros permanentes

De certa forma, um dos desafios mais antigos de legitimar propriedade está caindo no esquecimento graças às capacidades dos NFTs. Token SoulBound (SBT), esses são os novos tipos de NFTs propostos pelo cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, sendo projetados para funcionar como um conjunto abrangente de ferramentas úteis para os usuários online manter e proteger sua identidade. Então, como essa tecnologia aparentemente digital se encaixa nos casos de uso de NFT da realidade?

Se os SBTs forem lançados conforme o planejado, terão um impacto significante na vida online e offline de todos. Através do SBT, todos os tipos de utilitários são desbloqueados para os usuários, como a capacidade de criar registros médicos, registros acadêmicos, histórico de emprego e tudo mais como um NFT. Mas os SBTs não são negociáveis, o que os diferencia dos NFTs regulares.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store