Coin News

PODCAST: Conversando sobre tudo da IOTA, com Christian Saur

25 Oct, 20223 min readOther
PODCAST: Conversando sobre tudo da IOTA, com Christian Saur

Este mercado de urso não é o primeiro da IOTA.

A “blockchain não-blockchain” não é uma novata no mundo das criptomoedas, é velha e sábia o suficiente para aproveitar sua última experiência de inverno cripto após a euforia de 2017.

Esta semana, no podcast da CoinJournal (correspondente do Guia do Bitcoin), conversei com Christian Saur da IOTA sobre todas as coisas da empresa, bem como o mercado de criptomoedas em geral.

Havia muito o que discutir. Os investidores podem se lembrar do aumento maciço da IOTA em 2017, e foi um dos poucos tokens a sobreviver ao mercado de baixa subsequente, mas não eclipsou no mercado de alta mais recente durante o COVID.

Mas mais do que tudo, isso apenas destaca o quão desenfreada era a especulação naquela época, com Christian fazendo alguns pontos interessantes sobre a falta de utilidade e o desenvolvimento significativo da IOTA desde então – semelhante ao que vimos com muitas das criptomoedas maiores.

E o DeFi – IOTA agora está fazendo movimentos reais para aumentar sua presença no espaço. Uma das coisas que sempre enfatizo para as pessoas em minha análise é o fato de que durante o recente contágio que se espalhou pelos mercados de criptomoedas, o DeFi funcionou exatamente como planejado. Os maus atores como Celsius, Three Arrows Capital e outros eram todos empresas CeFi.

O DeFi fez precisamente o que prometeu – as liquidações aconteceram dentro do prazo, exatamente como foram codificadas, e o blockchain não mentiu. Nada falhou; nada quebrou. Claro, talvez o Terra possa ser contado como DeFi, mas isso ocorreu por meio de um modelo defeituoso, e não por problemas com o próprio DeFi. Conversamos sobre esses eventos e como o DeFi reagiu também.

Foi divertido conversar de uma moeda que existe há tanto tempo e que já passou por tudo isso antes. Isso dá aos investidores uma paz de espírito extra?

No mês passado, a rede Shimmer foi lançada, comparada por Christian como uma espécie de versão IOTA de “o que Kusama é para Polkadot”. Foi bom ouvir sobre um lançamento justo também, sem grandes quantidades de tokens indo para insiders, ao contrário de muitos projetos dos últimos tempos.

Nós nos concentramos em como é lançar uma atualização tão grande em meio a um mercado em baixa desprovido de quase qualquer sentimento de alta. Também entramos em detalhes sobre o que exatamente isso significa para a IOTA daqui para frente.

Finalmente, é sempre bom ouvir sobre jornadas pessoais em criptomoedas. Christian me conta como ele conheceu a IOTA e decidiu ir all-in, pulando profundamente na toca do coelho criptográfico.

No entanto, este é apenas um sabor – o podcast completo pode ser acessado nos links abaixo.

Página inicial do podcast CoinJournal

CoinJournal Spotify

CoinJournal YouTube

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store