Coin News

Plataforma de negociação de criptomoedas da XP entra em operação para competir com Nubank e BTG Pactual

15 Aug, 20222 min readOther
Plataforma de negociação de criptomoedas da XP entra em operação para competir com Nubank e BTG Pactual

A plataforma de negociação de criptomoedas da XP Investimentos entra em operação nesta segunda-feira, 15. A Xtage oferece negociações de compra e venda de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para todos os clientes da empresa que possuam uma conta digital habilitada.

Depois de Mercado Livre e 99, ainda no ano passado, e Nubank e BTG Pactual já neste ano, mais um player de peso incorpora as criptomoedas ao seu portfólio de opções de investimento, contribuindo para acelerar a adoção de criptomoedas no Brasil.

Segundo o relatório "Relatório Blockchain – Latam 2022", encomendado pela Sherlock Communications, divulgado em março deste ano, 13% da população brasileira já possui criptomoedas atualmente, e outros 25% esperam comprá-las até o início do ano que vem – o que equivaleria a um aumento de 91%.

Apesar do momento desfavorável do mercado, com o Bitcoin e o Ether muito abaixo de suas máximas históricas registradas em novembro do ano passado, a Xtage pretende atingir 500 mil clientes cadastrados até o final do ano. Desse total, a empresa espera que pelo menos 200 mil usuários realizem pelo menos uma negociação de compra e venda no período.

A expectativa de Lucas Rabecchini, diretor de produtos financeiros da XP, é que a Xtage possa alcançar marcas similares às do Mercado Livre e do Nubank, que, pouco tempo após o lançamento, registravam mais de 1 milhão de usuários ativos:

"Começamos com o potencial de ter até 1 milhão de clientes no curto prazo. No médio e longo prazo, as oportunidades são ainda maiores, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes da XP."

Inicialmente, os clientes da Xtage poderão transacionar apenas as duas maiores criptomoedas do mercado, mas a ideia é que até o final do ano pelo menos outros 10 criptoativos sejam incorporados à plataforma.

Um dos diferenciais da plataforma da XP em relação aos novos concorrentes é que a Xtage vai oferecer a opção de os clientes negociarem criptomoedas usando robôs e algoritmos próprios por meio de uma integração com a MetaTrader 5, uma das maiores plataformas de negociação de ativos do mundo. A XP já oferece integração com o sistema MetaTrader e a opção de uso de robôs para negociações de ações, câmbio, contratos futuros, entre outros ativos.

Ainda segundo dados do "Relatório Blockchain – Latam 2022", a adoção de criptomoedas no Brasil tem potencial para praticamente dobrar ao longo de 2022, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil na ocasião.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store