Coin News

Perfil do governador do Espírito Santo é hackeado para promover criptomoeda

19 Aug, 20222 min readBitcoin
Perfil do governador do Espírito Santo é hackeado para promover criptomoeda

O perfil do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi hackeado na tarde de quinta-feira (18) e usado para aparentemente promover um golpe que usa criptomoedas como chamariz. A rede social do político, que é candidato à reeleição, já foi retomada e as publicações apagadas.

Os hackers colocaram na foto de capa e do perfil os logos da 1inch Network, que é uma exchange descentralizada (DEX). O nome do perfil também foi substituído para 1inch Network (mas o nome do usuário, que é imutável, permaneceu @Casafrande_ES). A empresa possui um token em negociação no mercado de criptomoedas, o 1INCH.

No período que a conta foi sequestrada, foram publicadas duas fotos de dois eventos, que pareciam palestras sobre a DEX. Não foi possível identificar qual golpe estava sendo montado ou qual era o objetivo com o hack.

Veja abaixo como ficou o perfil do governador e candidato:

Em resposta dada ao portal de notícias G1, a assessoria de imprensa do governador disse que “Tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

O token 1inch (1INCH), lançado pela DEX, está cotado em US$ 0,68 segundo o portal Coingeckop e é atualmente a 111ª criptomoeda com maior valor de mercado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store