Coin News

Parlamentares do Reino Unido abrem inquérito para discutir a regulamentação dos NFT

7 Nov, 20222 min readRegulation
Parlamentares do Reino Unido abrem inquérito para discutir a regulamentação dos NFT

Um grupo de parlamentares do Comitê Digital da Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) do Reino Unido, abriu um inquérito nesta sexta-feira (4), para ouvir o público e discutir sobre os benefícios e riscos dos NFTs e a tecnologia blockchain para o país.

O DCMS informou, através de um comunicado, que sua investigação estava relacionada ao súbito crescimento do mercado de NFT e aos temores de que os ativos possam estar supervalorizados.

Segundo a comissão de parlamentares, a regulamentação de NFTs no Reino Unido é quase inexistente, por esta razão o DCMS propõe avaliar os ativos antes de serem revisados ​​pelo Departamento do Tesouro.

Medo da “bolha estourar”

O presidente da comissão, Julian Knight, afirmou que agora o mercado NFT encontra-se girando descontroladamente, gerando preocupação e obrigando aos diferentes órgãos reguladores a compreender os riscos, benefícios e requisitos regulatórios dessa tecnologia.

As investigações do DCMS observaram que as vendas globais de NFTs foram de cerca de US$ 17 bilhões no final de 2021, mas caíram 90% entre agosto de 2021 e março de 2022, gerando grandes perdas aos consumidores.

Desta forma, a comissão sinalizou um grande temor por parte dos reguladores sobre a possibilidade de um possível estouro da “bolha dos NFTs”, devido ao impacto que isto poderia ocasionar nas finanças do país, pela ampla adoção destes ativos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store