Coin News

Pandas, ciborgues, cães e coalas dominam a lista de bandeiras vermelhas do Red Alert da BNB Chain

15 Aug, 20222 min readOther
Pandas, ciborgues, cães e coalas dominam a lista de bandeiras vermelhas do Red Alert da BNB Chain

A BNB Chain, uma rede blockchain criada pela exchange de criptomoedas Binance, identificou mais de 50 projetos on-chain que representam um risco significativo para os usuários. Uma mistura de spin-offs de criptomoedas semelhantes a Dogecoin (DOGE) e Binance e outros dedicados a pandas, ciborgues e coalas entraram na lista como projetos não confiáveis ​​e de alto risco.

O recurso Red Alarm do BNB Chain, que foi implementado para proteger os investidores de possíveis trapaças e golpes, sinalizou projetos com base em dois critérios principais – se o contrato tiver um desempenho diferente do que os proprietários do projeto anunciaram ou se o contrato mostrar riscos que podem influenciar os fundos dos usuários.

Falando ao Cointelegraph, Gwendolyn Regina, diretora de investimentos da BNB Chain, disse que o sistema Red Alarm analisou 3.300 contratos apenas em julho, acrescentando que a empresa continua desenvolvendo outras medidas para destacar práticas enganosas no ecossistema.

Novos projetos que não foram testados e não possuem produtos reais são sinalizados pelo sistema com base em recursos óbvios que foram historicamente usados ​​em golpes, trapaças e phishing. Regina acrescentou:

“Teremos a tendência de colocá-los na lista de ‘alarme vermelho’ para alertar efetivamente os usuários sobre como evitar ou participar com cautela”.

Como resultado, a identificação em tempo real de projetos de risco serve como uma medida proativa para ajudar a proteger os fundos dos investidores. O Red Alarm também permite que os usuários avaliem os riscos do projeto inserindo o endereço do contrato para descobrir se há falhas lógicas ou riscos de fraude.

Além das medidas da BNB Chain, Regina recomendou que os investidores “façam sua própria pesquisa” enquanto se envolvem com projetos dentro do ecossistema da BNB Chain.

Assim como os investidores, os projetos bem intencionados também são igualmente vulneráveis ​​a ataques e golpes. O Velodrome Finance, um mercado de negociação e liquidez, recuperou US$ 350.000 em fundos perdidos depois de rastrear o ataque até um dos membros de sua própria equipe. Após uma investigação interna, o Velodrome revelou:

“Para nossa decepção, descobrimos que o atacante era um colega de equipe Gabagool.”

Enquanto muitos membros da comunidade apoiaram o proeminente programador, Gabagool assumiu as alegações feitas contra ele. Mais tarde, a Velodrome divulgou que estava trabalhando com a assessoria jurídica para determinar os próximos passos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store