Coin News

“Pablo Escobar Britânico” é proibido de usar Bitcoin e WhatsApp

6 d ago3 min readBitcoin
“Pablo Escobar Britânico” é proibido de usar Bitcoin e WhatsApp

Um dos criminosos mais notórios do Reino Unido, conhecido como “O Pablo Escobar Britânico”, foi condenado por tráfico de drogas e homicídio, o caso teve novidades recentes que também envolveram as criptomoedas e como o governo tenta lidar com o Bitcoin.

O homem recebeu um julgamento de um tribunal do Reino Unido que o proibiu de usar Bitcoin, de acordo com o The Times. Além disso, em uma tentativa de impedir mais crimes quando ele sair da prisão, o criminoso será banido do Whatsapp e do Facebook Messenger.

Curtis Warren, de 59 anos, é um criminoso notório que estava no radar das autoridades do país há muito tempo. Ele chegou a fazer parte da lista de mais procurados da Interpol antes de ser preso.

Condenado por diferentes crimes está prestes a ser liberado

Warren é um criminoso problemático, tendo recebido uma sentença de 12 anos após ter sido pego com £125 milhões em drogas e armas na Holanda. Ele então ganhou mais 4 anos de prisão após chutar um companheiro de prisão até a morte.

Em 2009, Warren foi considerado culpado de conspiração para contrabandear cannabis e recebeu outra sentença de prisão de 13 anos. Este foi o resultado de uma ação policial organizada contra Warren, considerado o maior traficante de drogas do Reino Unido.

O chamado “O Pablo Escobar Britânico” chegou a aparecer na lista dos mais ricos do Sunday Times por lucrar cerca de 15 milhões de libras por semana com suas atividades ilícitas.

Com essa última condenação em 2009, agora Warren está prestes a ser liberado com o fim da sua mais recente pena. Claro, isso deve deixar muitos nervosos, principalmente as autoridades, com isso surgiu a ideia de proibir o criminoso de usar WhatsApp e Bitcoin.

Criminoso foi proibido de comprar Bitcoin

A corte do Reino Unido fez várias exigências para que Warren pudesse voltar para a sociedade. O mais curioso dessas exigências é a proibição de usar Bitcoin.

Além de nunca poder transacionar ou investir na moeda digital, Warren também está proibido de usar o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Para evitar futuros esquemas de drogas, Warren só poderá ter um telefone celular, um cartão SIM e um número de telefone. Ele não poderá possuir mais de US$ 1.000 em dinheiro, enquanto os agentes monitorarão se ele empresta ou transfere dinheiro.

O homem também terá que fornecer um aviso prévio caso queira ir à casa de algum amigo, além de ter que avisar caso queira viajar para o exterior.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store