Coin News

“Outubro verde” se confirma e preço do bitcoin fecha mês em alta

31 Oct, 20223 min readBitcoin
“Outubro verde” se confirma e preço do bitcoin fecha mês em alta

Apelidado de “uptober” por porte da comunidade do bitcoin, o preço da moeda digital acabou confirmando o bom histórico do período para encerrar o ciclo do mês em alta, coincidindo com o dia de aniversário do whitepaper do bitcoin.

Halloween, ou Dia das Bruxas, 31 de outubro de 2008 é a data em que Satoshi Nakamoto apresentou o projeto do Bitcoin em um fórum e deu início a jornada da nova tecnologia financeira descentralizada.

Passados 14 anos desde que seu projeto passava de apenas uma ideia, a moeda encerra mais um ciclo mensal de preços do mercado.

Preço do bitcoin encerra outubro em alta

Desde 2011 a comunidade faz negociações de bitcoin em dólar, sendo que o mês 9 do calendário acabou ganhando o apelido de “Setembro Vermelho”.

Para balancear a negatividade do mês anterior, a comunidade então apelidou o mês 10 como alta, ou “uptober”. Na média de 2011 a 2022, o bitcoin já valorizou 26% em outubro, sendo o terceiro período considerado mais positivo entre os meses, perdendo apenas para novembro e abril.

Em 2022, ainda que discreta e se apresentando como a menor alta do período, o Bitcoin registra uma alta de 5,24% em relação ao Dólar no mês de outubro, sendo este o 4.º mês de valorização em um ano difícil para o mercado. O preço do fechamento é de US$ 20.384,00.

Ainda que a nova alta tenha se apresentado, a média anual é de perda de 7,71% do BTC em relação ao USD, mas pode mostrar que os dois últimos meses são a esperança para reversão do caótico cenário.

Isso porque, o mês de novembro, apelidado de “moonvember”, tem mais resultados positivos que negativos na história de preços do bitcoin.

Dia de comemorar o lançamento do Whitepaper do Bitcoin: 31 de outubro

No dia 31 de outubro de 2022, além dos 14 anos do Whitepaper do bitcoin, a comunidade tem a comemorar a adoção em massa de um projeto que nasceu nas “sombras da internet”.

O que não mudou desde então foi o interesse na tecnologia descentralizada apresentada por Satoshi Nakamoto, uma figura anônima que até hoje não se tem informações.

Para celebrar a data, o criador do Twitter, Jack Dorsey, compartilhou o artigo de apresentação do bitcoin em suas redes sociais.

— jack (@jack) October 31, 2022

Vale lembrar que, assim como a rede do bitcoin, o whitepaper é mais um a perdurar pelos anos em formato digital, independente dos ataques que tenham ambos sofridos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store