Coin News

Os melhores e piores dias para se comprar bitcoin, de acordo com análise

1 Sep, 20223 min readBitcoin
Os melhores e piores dias para se comprar bitcoin, de acordo com análise

Dados recentes de uma empresa revelam que comprar bitcoin no dia de domingo pode ser muito melhor que na segunda, dado o retorno médio entre os dias para traders da maior moeda digital do mundo.

Em abril de 2021, o mesmo levantamento mostrava que o melhor dia para comprar bitcoin era em dias de quarta-feira, com um retorno médio de 0,05% , sendo melhor que demais dias da semana.

Os dados foram atualizados para 2022 e mostram que embora a quarta-feira ainda dê lucros, não é mais o melhor dia para operações.

Vale lembrar que fãs do bitcoin não escolhem dias certos para realizarem compras, sendo a análise de momentos mais interessante para day traders e fãs de análises técnicas, que buscam padrões em operações.

Comprar bitcoin no dia de domingo pode dar mais lucros que na segunda

No calendário cristão, o domingo é um dia reservado para o descanso e é considerado o primeiro dia da semana.

O domingo também pode ser a melhor oportunidade de se comprar bitcoin em um dia de semana, visto que dados recentes da Skew mostram que o domingo tem 0,15% de retorno a mais em média, a mais alta entre os dias da semana.

Para os traders de bitcoin, vale lembrar, o mercado considera o fechamento semanal no dia de domingo às meia-noite (UTC), que no horário do Brasil é às 21 horas. Chama atenção que os melhores momentos de domingo para obter lucros é próximo desse horário.

Vale lembrar que os dados passados podem não se repetir no futuro e, ao se comparar 2021 com 2022, o padrão de lucros médios do mercado mudou de dia e hora.

De qualquer forma, os últimos dados revelados para o melhor dia de se comprar bitcoin a vista analisaram o comportamento médio de 360 dias, ou seja, um prazo interessante para mostrar um padrão do mercado.

Melhor horário para negociar bitcoin é no início da manhã na quinta-feira

Já que domingo é o melhor dia de comprar bitcoin na média, os dados da Skew revelam que a quinta-feira, às 7 horas da manhã, é o melhor horário de adquirir bitcoins, dando um retorno de 1,04% no período até às 8 da manhã.

Como é uma média, é totalmente possível que um investidor compre bitcoin no “melhor dia” ou “melhor horário” e mesmo assim saia com prejuízos da operação, visto que esse é um mercado dinâmico e acertar momento é uma tarefa complicada.

Dessa forma, operar com gerenciamento de risco e stop para traders é uma prática comum e aconselhada.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store