Coin News

'Operando conforme esperado' – Aptos Labs se defende de críticas após lançamento oficial da rede

18 Oct, 20223 min readBlockchain
'Operando conforme esperado' – Aptos Labs se defende de críticas após lançamento oficial da rede

Após quatro anos de desenvolvimento e milhões de dólares em financiamento, a blockchain de camada 1 Aptos (APT) finalmente lançou sua rede principal em 17 de outubro, mas a recepção não foi exatamente a esperada, despertando reações contraditórias na comunidade de criptomoedas.

A blockchain de prova de participação (PoS) recebeu milhões de dólares em investimentos de empresas de capital de risco e reivindicou anteriormente a capacidade de processar 160.000 transações por segundo (TPS).

No entanto, alguns membros da comunidade apontaram que este número está muito aquém das expectativas na rede principal.

De acordo com o explorador de blockchain da Aptos, a rede está registrando cerca de 4 TPS no momento da redação deste artigo, enquanto alguns usuários no Twitter relataram não ter conseguido enviar transações.

Outros usuários no Twitter observaram que o Discord da Aptos foi fechado por algumas horas após o lançamento da rede principal, e acusaram os desenvolvedores do protocolo de tentar bloquear discussões sobre possíveis problemas no funcionamento da rede.

O Cointelegraph entrou em contato com a Aptos para comentar o caso e foi direcionado para uma publicação da Aptos no Twitter intitulada “Atualização do primeiro dia”, publicada em 18 de outubro.

Na postagem, a Aptos disse que a rede está “funcionando conforme o esperado”, com a atividade aumentando à medida que mais participantes se juntam ao ecossistema. O Cointelegraph conseguiu visualizar uma variedade de transações de usuários usando o explorador de blockchain da rede.

Day one update:Today has been exciting. Thank you for all the support!The Aptos network has been performing as expected and will see increased activity as ecosystem projects onboard and get going.— Aptos (@AptosLabs) October 18, 2022

Atualização do primeiro dia:Hoje foi emocionante. Obrigado por todo o apoio!

A rede Aptos está funcionando conforme o esperado e verá um aumento na atividade à medida que os projetos do ecossistema estejam a bordo e possam avançar.

— Aptos (@AptosLabs)

A Aptos também disse que bloqueou os comentários em seus canais do Discord e no Telegram para “proteger a comunidade de golpes” e que eles “voltarão ao normal no momento apropriado.”

O tokenomics da Aptos ainda não foi disponibilizado publicamente, levando alguns usuários a citar preocupações de que exchanges de criptomoedas como a Binance e a FTX estejam listando o token sem que essas informações estejam disponíveis para os seus clientes.

A Aptos recebeu milhões em investimentos de empresas de capital de risco. A rodada de financeimanto mais recente ocorreu em julho, e rendeu à Aptos Labs US$ 150 milhões. Uma rodada anterior em março arrecadara US$ 200 milhões, com a participação de Andreessen Horowitz (a16z), FTX Ventures e Coinbase Ventures.

A Aptos Labs foi criada pelos ex-funcionários da Meta Mo Shaikh e Avery Ching, que estavam envolvidos no projeto blockchain Diem, que foi encerrado em fevereiro deste ano e teve a sua propriedade intelectual e outros ativos vendidos a terceiros.

A blockchain é construída em uma linguagem de programação originalmente desenvolvida para a extinta blockchain da Meta.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store