Coin News

Opera Crypto Browser integra MetaMask e lança novidade

13 Sep, 20223 min readOther
Opera Crypto Browser integra MetaMask e lança novidade

O Opera Crypto Browser lançou novidades para o mercado nesta terça-feira (13), sendo uma delas a integração com a MetaMask, uma das principais carteiras do ecossistema Ethereum e criada pela Consensys.

Há alguns anos, o Opera começou a ser uma opção para usuários de criptomoedas, principalmente do ecossistema Ethereum.

Entre os lançamentos, a empresa anunciou recentemente uma versão de seu navegador para iOS, tornando a Web3 mais acessível para usuários do sistema da Apple.

Com ações listadas em bolsa de valores, a Opera (NASDAQ: OPRA) segue como uma grande companhia aberta a dar suporte ao mercado de criptomoedas.

Opera Crypto Browser integra MetaMask

A Opera, a empresa por trás do primeiro navegador Web3 multiplataforma do mundo, anunciou atualizações significativas nesta terça.

Com foco em tornar a vida dos usuários de criptomoedas muito mais fácil, o Opera Crypto Browser agora suporta MetaMask e outras carteiras líderes no mercado.

O lançamento ocorre devido ao fato de que para explorar múltiplas redes, os usuários de criptomoedas tendem a precisar de várias carteiras de navegação, criando uma barreira desnecessária à adoção e prejudicando a experiência do usuário.

Para Susie Batt, Crypto Ecosystem Lead na Opera, o navegador lidera a corrida à Web3, às vésperas da fusão do Ethereum.

“A próxima fusão é a atualização tecnológica mais importante da história da criptografia que irá mover o Ethereum da prova de trabalho para a prova de consumo, tornando-o assim mais escalável, seguro, sustentável e pronto a ser utilizado pelo usuário principal. Opera é o único navegador verdadeiramente pronto para esta mudança e que oferece aos usuários da Web todas as ferramentas de que necessitam para dar à Web3 uma chance num ambiente seguro.”

Novidade: primeiro seletor de carteiras é lançado pela Opera

O navegador também está criando o produto Wallet Selector (Seletor de Carteiras, em português), uma ferramenta de gerenciamento multicarteira do setor.

Esse recurso permite que os usuários escolham qual de suas carteiras eles querem interagir com um determinado App ou site.

Para Tomasz Stawarz, diretor de engenharia da Opera, esse seletor de carteiras foi criado com base em experiências ruins dos usuários.

“Criamos o Wallet Selector com base no feedback que recebemos dos nossos usuários. Poupa-lhes muita dor de cabeça uma vez que já não têm de entrar constantemente em cenários ou de navegar entre extensões de carteiras concorrentes.”

O Wallet Selector Web3 da Opera resolve esse problema agregando extensões de carteira compatíveis e automatizando o processo de ligação.

Assim, o Wallet Selector recorda as preferências dos usuários por diferentes websites, permitindo-lhes ligarem-se aos dApps sem esforço. Na versão inicial, esse seletor está disponível apenas para o Opera em versão Desktop.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store