Coin News

OpenSea anuncia suporte para NFTs na Arbitrum

21 Sep, 20223 min readNFT
OpenSea anuncia suporte para NFTs na Arbitrum

O popular mercado de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea anunciou que passará a oferecer suporte a ativos digitais construídos da rede de dimensionamento de camada 2 Arbitrum a partir da próxima quarta-feira (21). Conforme destacou a empresa, ação visa ajudar a construir o futuro da Web 3.0.

1/ We’re excited to share that OpenSea will soon support @arbitrum! This is a first step in building our goal of a web3 future where people have access to the NFTs they want on the chains they prefer.— OpenSea (@opensea) September 20, 2022

“Este é o primeiro passo na construção de nosso objetivo de um futuro web3 onde as pessoas tenham acesso aos NFTs que quiserem nas redes que preferirem.”

Em uma sequência de tuítes publicada nesta terça, a OpenSea informou que, com a integração, coleções de NFTs como Smolverse, GMX Blueberry Club e Diamond Pepes estarão disponíveis no mercado.

De acordo com a empresa, após o lançamento, os criadores de NFTs vão precisar encontrar as suas coleções na OpenSea. Então, terão que definir as suas taxas de criação de forma direta na plataforma.

“Nós incentivamos os criadores a fazer isso no lançamento para estarem prontos para novas transações”, disse a OpenSea no Twitter.

Sobre a Arbitrum

A Arbitrum é uma rede de dimensionamento do Ethereum conhecida como “rollup”. Mais precisamente, a rede usa a tecnologia Optimistic Rollup para agrupar grandes lotes de transações fora da cadeia de contratos inteligentes do Ethereum antes de enviá-la à Ethereum. Isso torna as transações mais baratas e mais rápidas.

No fim do mês de agosto, a Arbitrum implementou a sua maior atualização em termos de escala, migrando Arbitrum One para a Arbitrum Nitro. O objetivo da atualização, segundo a empresa, é reduzir ainda mais os custos de transação por meio de uma maior compactação de dados.

A rede Arbitrum, no momento da redação deste artigo, tem um valor total bloqueado (TVL) de US$ 935 milhões. Dessa forma, é a sétima maior rede em termos de TVL, segundo dados da plataforma DeFi Llama.

Novidades da OpenSea

Mas esta não foi a única novidade anunciada pela OpenSea nesta terça-feira (20). Conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa de NFTs também informou hoje sobre um upgrade para promover uma “experiência imersiva” de cunhagem de NFTs.

Na prática, os criadores de NFTs vão poder em breve lançar as suas coleções com páginas de lançamento dedicadas e com maior capacidade de descoberta na nova página inicial da OpenSea. Além disso, poderão cunhar tokens de forma direta de uma página da OpenSea.

Paralelamente a isso, a OpenSea está lançando o serviço SeaDrop. Trata-se de um novo contrato de código aberto seguro que visa potencializar a experiência de drops. A ideia, segundo a empresa, é que os criadores não precisem mais criar contratos inteligentes personalizados. Em vez disso, eles podem “criar seus projetos sem comprometer a criatividade”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store