Coin News

OKX ganha licença para operar em Dubai

16 Jul, 20222 min readOther
OKX ganha licença para operar em Dubai

A exchange de criptomoedas OKX anunciou nesta quinta-feira (14) que recebeu uma licença provisória de ativos virtuais (VA) em Dubai.

Esta licença foi emitida pela Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) e permitirá que a exchange forneça serviços de negociação para investidores nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

OKX é atualmente uma das maiores exchanges do mundo por volume de negociação na plataforma e conta com mais de 20 milhões de clientes em todo o mundo.

OKX has been granted a provisional virtual assets (VA) license to provide services to qualified investors in the UAE, the broader GCC, Africa, and beyond.This will enable #OKX to innovate for the future in a healthy, regulated framework.#BetterFuture— OKX (@okx) July 14, 2022

A importância de Dubai para a OKX

A Autoridade de Valores Mobiliários e Commodities dos Emirados Árabes Unidos (SCA) anunciou em fevereiro deste ano, que permitiria aos Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) estabelecerem entidades no país, devido ao avanço das criptomoedas na região.

O anúncio chamou a atenção de diferentes exchanges de criptomoedas como a FTX e a Kraken, as quais receberam suas licenças em março e abril respectivamente.

Lennix Lai, gerente geral da OKX afirmou que o Oriente Médio é um dos mercados de crescimento mais rápido para a indústria das criptomoedas, por isso a licença de funcionamento em Dubai representa um ponto importante para a exchange.

Em que consiste a licença da OKX

Esta nova licença obtida pela OKX permitirá que a exchange forneça uma maior quantidade de serviços financeiros em Dubai e outras localidades dos Emirados Árabes Unidos.

A licença da VARA inclui requisitos regulatórios em áreas como:

  • Combate à lavagem de dinheiro.
  • Combate ao financiamento do terrorismo.
  • Coleta de dados de clientes.
  • A OKX também enfatizou que a cooperação com as autoridades do país permitirá garantir uma maior proteção aos investidores, gerando a possibilidade de uma expansão no mercado financeiro por parte da exchange.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store