Coin News

NuCripto: Nubank vai lançar criptomoeda própria

16 Aug, 20223 min readOther
NuCripto: Nubank vai lançar criptomoeda própria

O NuCripto, divisão de moedas digitais do Nubank pode estar planejando um novo lançamento de uma criptomoeda no mercado para 2023. A iniciativa ainda é um mistério mantido pelo banco digital.

Entrando no mercado de criptomoedas em 2022, o Nubank rapidamente experimentou uma grande adoção de seus clientes a modalidade de investimentos.

As criptomoedas são assim consideradas pelo banco que permite aos clientes comprarem e venderem, além de manter suas moedas no próprio aplicativo. Ou seja, não é permitido depósitos e saques de ativos digitais, nem mesmo consumir com criptomoedas nessa fase inicial de adoção.

Nubank pode lançar sua criptomoeda própria em breve

Após entrar no mercado de criptomoedas, o Nubank viu rapidamente 1 milhão de clientes aderirem ao serviço e negociarem. O processo é feito todo via aplicativo e conta com suporte da empresa Paxos, que é quem custodia e dá liquidez aos clientes.

Quando anunciou sua estratégia de permitir negociações de Bitcoin, o Nubank também declarou que iria comprar a moeda digital como reserva de valor. O CEO David Vélez, por exemplo, chegou a confirmar que essa aquisição era importante, sendo essa uma moeda segura.

Agora, o Nubank planeja o lançamento de uma criptomoeda própria para 2023, de acordo com informações reveladas pelo Estadão.

Esse lançamento deve ser facilitado pela NuCripto, divisão de criptomoedas do banco. Essa “altcoin roxinha”, contudo, ainda não tem muitos detalhes públicos e o banco digital não quis comentar o assunto com a apuração.

Pode ser uma stablecoin?

Como o mercado de criptomoedas já possuí mais de 20 mil projetos lançados, com a maioria sendo ruim ou golpe, observar o lançamento de mais uma moeda alternativa é um tema sensível.

No entanto, muitas empresas buscam em sua adoção às criptomoedas uma forma de evitar as altas volatilidades do mercado.

Dessa forma, o PicPay, outra fintech brasileira que tem parceria com a Paxos e permite aos seus clientes negociarem Bitcoin, estuda o lançamento de uma stablecoin própria. Essas são moedas estáveis de preço em relação a algum ativo, que no caso da PicPay será em torno do Real.

Ou seja, não é impossível que assim como sua concorrente, o Nubank esteja com planos de lançar uma criptomoeda stablecoin em Real ou Dólar, o que poderia facilitar aos clientes o consumo com essas moedas.

Como não há muitas informações públicas nesta fase, não está claro qual será a rede escolhida pelo Nubank para este lançamento, ou se uma nova blockchain será construída. De qualquer forma mostra que a jornada do banco neste mercado só está começando.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store