Coin News

Nubank inicia liberação de compra de criptomoedas em seu aplicativo

5 d ago2 min readBitcoin
Nubank inicia liberação de compra de criptomoedas em seu aplicativo

Parte dos clientes do Nubank já contam com o recurso de compra de criptomoedas integrado em seus aplicativos de acesso às suas contas. A oferta de criptomoedas, o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH), havia sido anunciada no último dia 11 de maio pela fintech, que fechou uma parceria com a Paxos para a disponibilização do serviço.

A opção “Cripto” aparece na tela inicial do aplicativo dos clientes para os quais o Nubank liberou o serviço. Ao clicar na opção, o cliente deve escolher qual criptomoeda quer comprar e em seguida aceitar os termos e condições apresentados pelo banco para prosseguimento da operação.

Em seguida o cliente deverá digitar novamente a senha para continuar com a operação, quando aparecerão as informações relacionadas ao preço das criptomoedas no ato da compra.

Imagem ilustrativa. Fonte: Divulgação/Nubank

Caso o cliente decida por dar prosseguimento à compra das criptomoedas, é preciso informar o valor em reais que pretende desembolsar pela aquisição, valor que pode ser a partir de R$ 1 segundo o que consta no tutorial da fintech.

Antes de clicar em “confirmar compra”, o cliente deve averiguar a quantidade de criptoativos adquiridos na operação e depois digitar novamente a senha para finalizar o procedimento, uma vez que, após efetuada a compra, o saldo em criptomoedas é debitado do saldo em reais no momento da transação.

Imagem ilustrativa. Fonte: Divulgação/Nubank

A oferta de criptomoedas aos clientes acontece na esteira de um rol de movimentações da fintech em torno das criptomoedas. Uma delas foi revelada há alguns dias pelo cofundador da empresa, David Vélez, afirmando que a empresa está trabalhando em projetos de criptomoedas e blockchain e que pretende investir e focar nestas tecnologias disruptivas ao longo dos próximos anos, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store