Coin News

Nubank fecha parceria e vai oferecer compra e venda de Bitcoin e Ethereum para seus clientes

11 May, 20223 min readBitcoin
Nubank fecha parceria e vai oferecer compra e venda de Bitcoin e Ethereum para seus clientes

O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil e da América Latina, anunciou que fechou uma parceria com a Paxos para permitir que os clientes do banco possam comprar, vender e armazenar criptomoedas diretamente pelo Nubank.

Segundo informou Michael Coscetta, executivo da Paxos. a parceria, inicialmente, permitirá as negociações de Bitcoin e Ethereum. Ainda de acordo com Coscetta, a Paxos tem visto a demanda por ativos digitais no Brasil aumentar e a parceria criará mais inclusão financeira.

Por meio de um conjunto de APIs a Paxos permitirá ao Nubank a possibilidade de oferecer serviços com criptomoedas para os clientes assim como fazem o Mercado Livre e o PayPal também em parceria com a Paxos.

Embora essa seja a primeira vez que o Nubank oferecerá compra e venda de Bitcoin e Ethereum diretamente para seus clientes, a entrada do banco no mercado de criptoativos não é nova já que a instituição ofertava aos seus clientes a compra de fundos de investimento com exposição em criptoativos pela Nulnvest.

Além disso as criptomoedas já estão no radar do Nubank desde setembro de 2020, quando o banco negociou a compra da corretora de investimentos Easynvest, antigo nome da Nulnvest.

Com a aquisição, ainda no ano passado, o Nubank passou a ofertar também o QBTC11, um ETF 100% alocado em Bitcoin, gerenciado pela QR Asset Management, pertencente ao grupo QR Capital e coordenado pelo BTG Pactual, Vitreo, Easynvest, Órama, Modal Mais e Inter.

No último dia 14 de fevereiro, em um registro de valores mobiliários, o conglomerado industrial Warren Buffett revelou que havia comprado US$ 1 bilhão em ações do Nubank no quarto trimestre de 2021.

Bancos querem vender cripto

Outro banco nacional que também vai oferecer compra e venda de Bitcoin para seus clientes é o BTG Pactual. Recentemente o presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti, anunciou que o banco vai lançar, daqui a 2 meses, sua própria exchange de Bitcoin e criptomoedas.

"Teremos nossa plataforma de negociação criptomoedas em até dois meses.... a proposta do BTG é ter uma plataforma de investimento completa para nossos clientes", revelou.

Como já anunciado pelo BTG, inicialmente a plataforma, que se chamará Mynt, terá suporte inicial para Bitcoin e Ethereum. Os clientes do BTG Pactual poderão acessar o Mynt por meio dos sites e aplicativos do BTG Pactual digital e do banco digital BTG+.

“Nosso objetivo é oferecer acesso a investimentos em criptoativos de forma simples, direta e segura. Além disso, teremos conteúdo para as pessoas saberem como investir em novos cenários do mercado financeiro", disse André Portilho, sócio do BTG.

O BTG Pactual diz que sua decisão de oferecer a plataforma de criptomoedas é baseada na demanda do mercado e também se baseia em sua reputação como “pioneira” em ativos digitais.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store