Coin News

Novo primeiro-ministro britânico é entusiasta do Bitcoin e quer transformar o país em centro das criptomoedas

25 Oct, 20223 min readBitcoin
Novo primeiro-ministro britânico é entusiasta do Bitcoin e quer transformar o país em centro das criptomoedas

O setor de criptomoedas ganhou mais um defensor de peso. Trata-se do novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, do Partido Conservador. Entusiasta do Bitcoin, o político de 42 anos foi eleito nesta segunda-feira (24) para ocupar o lugar de Liz Truss, colega de partido que renunciou ao cargo no último dia 20.

Em abril deste ano, Sunak revelou seus planos para transformar o Reino Unido em um centro internacional de criptomoedas. Na época, ele atuava como ministro das Finanças do ex-primeiro-ministro Boris Johnson. Dentre suas ambições, estava a de transformar as stablecoins em uma “forma de pagamento reconhecida” no Reino Unido, comenta o Decrypt.

Ele então ajudou a inaugurar um Projeto de Lei sobre Serviços e Mercados Financeiros, que, se aprovado, poderá dar aos reguladores locais amplo poder sobre os criptoativos. Sunak anunciou que queria transformar o Reino Unido em um hub de criptomoedas.

“Estamos trabalhando para tornar o Reino Unido um hub global de criptomoedas. Queremos ver as empresas de amanhã e os empregos que elas criam aqui no Reino Unido […] vamos incentivar o investimento em criptomoedas e tecnologia nos mercados do Reino Unido”, postou no Twitter na época.

We’re working to make the UK a global cryptoassets hub. We want to see the businesses of tomorrow, and the jobs they create, here in the UK.Today @JohnGlenUK set out how we are going to encourage crypto investment and technology in UK markets. — Rishi Sunak (@RishiSunak) April 4, 2022

Em julho, no entanto, a comunidade cripto ficou apreensiva quando Sunak renunciou ao cargo público e ainda perdeu a disputa para a então candidata a primeira-ministra, Liz Truss. O temor era de que seus planos para a regulação das criptomoedas perdessem impulsionamento ou ficassem estagnados. Contudo, agora ele terá a oportunidade de levar seus planos adiante ocupando o maior cargo político do Reino Unido.

Quem é Rishi Sunak

Conforme publicação do UOL, Sunak foi apontado para o cargo de primeiro-ministro após sua única adversária, Penny Mordaunt, anunciar que desistiu da disputa. Agora ele tem pela frente como principal tarefa a recuperação da estabilidade econômica e política do país, diz o site.

Antes da política, Sunak trabalhou como gestor de fundos de hedge no banco de investimentos Goldman Sachs nos EUA. Eleito para o parlamento em 2015, foi posteriormente nomeado chanceler do tesouro em 2020, pouco antes do início da pandemia.

Antes de ser eleito, no domingo, Sunak disse no Twitter: “Quero consertar nossa economia, unir nosso Partido e resgatar nosso país”.

The United Kingdom is a great country but we face a profound economic crisis.That’s why I am standing to be Leader of the Conservative Party and your next Prime Minister. I want to fix our economy, unite our Party and deliver for our country. — Rishi Sunak (@RishiSunak) October 23, 2022

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto. Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store