Coin News

Novo líder da oposição do Canadá é um Bitcoiner

13 Sep, 20223 min readBitcoin
Novo líder da oposição do Canadá é um Bitcoiner

O político canadense e notável defensor de criptomoedas Pierre Poilievre assumiu o comando do Partido Conservador do Canadá, que parece pronto ser páreo para o atual governo nas próximas eleições federais.

O político pró-cripto conquistou a liderança do Partido Conservador do Canadá em uma vitória esmagadora no sábado, garantindo 68,15% dos pontos eleitorais em disputa e superando de longe seu oponente mais próximo, Jean Charest, que recebeu apenas 16,07% dos votos.

Poilievre é membro do Partido Conservador desde 2003, conquistando o primeiro cargo nas eleições de 2004. Desde então, atuou como Membro do Parlamento por sete mandatos e ocupou vários cargos, incluindo Ministro-Sombra das Finanças e Ministro do Emprego e Desenvolvimento Social.

Poilievre é conhecido como um defensor das criptomoedas e do Bitcoin (BTC), defendendo mais liberdade financeira por meio de tokens, contratos inteligentes e finanças descentralizadas.

Sua última nomeação significa que os canadenses podem eventualmente votar em um líder pró-cripto nas próximas eleições federais – marcadas para ocorrer em ou antes de 20 de outubro de 2025, para determinar o 45º primeiro-ministro canadense.

No início deste ano, Poilievre instou o público canadense a votar nele como líder para “tornar o Canadá a capital mundial da blockchain”.

Let people take back control of their money from bankers & politicians.Expand choice, lower costs of financial products, create thousands of jobs.Get your membership. So you can vote for me as leader. To make Canada the blockchain capital of the world: — Pierre Poilievre (@PierrePoilievre) March 28, 2022

Deixe as pessoas retomarem o controle de seu dinheiro de banqueiros e políticos.

Expanda a escolha, reduza os custos dos produtos financeiros, crie milhares de empregos.

Torne-se um membro. Então você pode votar em mim como líder. Para tornar o Canadá a capital mundial do blockchain: https://t.co/d9I1ky9w2t

— Pierre Poilievre (@PierrePoilievre) 28 de março de 2022

Em março, o canal do YouTube BITCOIN postou um vídeo de Poilievre em um restaurante Tahinis durante sua campanha eleitoral falando sobre seu apoio às criptomoedas, dizendo: “Devemos manter as criptomoedas legais:”

“As pessoas devem ter a liberdade de escolher outro dinheiro. Se o governo abusar do nosso dinheiro, devemos ter a liberdade de usar outro dinheiro de qualidade superior.”

Ele também falou brevemente sobre ideias para simplificar impostos, regras e regulamentos sobre criptomoedas para que houvesse uma lei consistente em todo o Canadá.

No mesmo vídeo, ele comprou shawarma de frango usando a Lightning Network.

No entanto, Poilievre ofereceu muito poucos detalhes sobre como seu partido implementaria a regulamentação e adoção de criptomoedas se derrubar o partido liberal do atual primeiro-ministro Justin Trudeau.

O Partido Conservador do Canadá atualmente detém 16 dos 105 assentos no Senado e 119 dos 338 na Câmara dos Comuns, enquanto o governo liberal de Trudeau tem um governo minoritário com 160 assentos na Câmara dos Comuns.

Para formar um governo majoritário, são necessários pelo menos 170 assentos na Câmara dos Comuns.

O Canadá fez sua incursão no espaço global de ativos digitais quando seu Parlamento aprovou uma lei nacional sobre moedas digitais em 2014.

O conselho regulatório canadense também criou um novo formulário de pré-registro para plataformas de criptomoedas em agosto deste ano.

Atualmente, apenas um número relativamente pequeno de canadenses possui BTC, de acordo com a Revisão do Sistema Financeiro do Banco do Canadá divulgada em junho de 2022 - com cerca de 13% dos canadenses possuindo algum em 2021, acima dos 5% em 2020.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store