Coin News

Nova lei concede controle ao Banco Central do Uruguai sobre a indústria de criptomoedas do país

14 Sep, 20222 min readRegulation
Nova lei concede controle ao Banco Central do Uruguai sobre a indústria de criptomoedas do país

O governo uruguaio apresentou uma legislação ao parlamento que acelera a regulamentação de criptoativos no país e estabelece o banco central como autoridade reguladora.

Apresentado em 5 de setembro, o projeto de lei se esforça para esclarecer a estrutura regulatória do país para criptoativos, afirmando que todas as empresas que fornecem serviços relacionados a ativos digitais, incluindo ofertas iniciais de moedas (ICOs) estão sob a supervisão da Superintendência de Serviços Financeiros (SSF). , uma entidade do banco central. As exchanges de criptomoedas, serviços de custódia e quaisquer serviços financeiros relacionados a esses ativos digitais também devem aderir aos regulamentos e práticas recomendadas contra lavagem de dinheiro.

Além disso, o documento definiu quatro tipos de ativos digitais: stablecoins, tokens de governança, ativos negociáveis ​​e tokens de dívida, dizendo:

"Se a atividade realizada com esses instrumentos envolver o exercício de intermediação financeira ou atividade financeira, estará sujeita à regulamentação e controle do Banco Central do Uruguai."

No ano passado, o senador uruguaio Juan Sartori apresentou um projeto de lei para regular a criptomoeda e permitir que as empresas aceitem pagamentos digitais, buscando “estabelecer um uso legítimo, legal e seguro em negócios relacionados à produção e comercialização de moedas virtuais”.

Esse acontecimento faz parte de uma onda contínua de leis e regras que estão sendo implementadas por governos ou legisladores na América Latina. A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil está buscando mudar sua estrutura legal para reconhecer tokens como ativos ou títulos digitais. Em agosto, o presidente do Paraguai vetou um projeto de lei que buscava reconhecer a mineração de criptomoedas como uma atividade industrial, argumentando que o alto consumo de eletricidade da mineração poderia dificultar a expansão de uma indústria nacional sustentável.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store