Coin News

Nouriel Roubini ataca criptomoedas e insulta CEO da Binance: “vigaristas e criminosos”

25 min ago2 min readOther
Nouriel Roubini ataca criptomoedas e insulta CEO da Binance: “vigaristas e criminosos”

Participando do evento Crypto Abu Dhabi, o economista Nouriel Roubini afirmou que o ecossistema das criptomoedas é totalmente corrupto e está cheio de vigaristas. Na sequência, também insultou Changpeng Zhao, CEO da Binance, que também estava presente no local.

Indo além, o economista também lembra que participou de um debate com Arthur Hayes no passado e que o fundador da BitMEX foi preso uma semana depois, basicamente por não implementar um sistema anti-lavagem de dinheiro em sua corretora.

Por fim, a falência da FTX está servindo como combustível para os críticos. Afinal, além de criticar a queda de preços das criptomoedas, agora eles também estão atacando os players desta indústria.

Nouriel Roubini ataca indústria de criptomoedas

Também conhecido como Dr. Doom por suas previsões pessimistas, Nouriel Roubini é um famoso crítico das criptomoedas que adora discutir quem pensa diferente. Além de Arthur Hayes, Roubini também já participou de debates com Vitalik Buterin e outros gigantes da indústria.

Já nesta quarta-feira (16), em participação no evento Crypto Abu Dhabi, em Dubai, o economista atacou novamente o setor, chamando a todos de vigaristas usando um jogo de palavras em inglês.

“Quais são os sete C’s das criptomoedas? Mascarados, corruptos, vigaristas, criminosos, mal-feitores, foliões e finalmente CZ [Changpeng Zhao], que está no palco agora mesmo.”

Seguindo, Roubini continua seus ataques ao CEO da Binance, afirmando que os dois deveriam participar de um debate há um ano. Entretanto, nota que Zhao “decidiu fugir” e que não estaria no mesmo palco que ele.

“Infelizmente, este é um ecossistema que é totalmente corrupto. Infelizmente penso que as lições das últimas semanas é que estas pessoas não deveriam estar aqui”, continuou Nouriel Roubini. “Não acredito que Chanpeng Zhao e a Binance tenham licença para operar nos Emirados Árabes Unidos, ele está banido no Reino Unido, está sobre investigação pelo Departamento de Justiça dos EUA por lavagem de dinheiro de bilhões de dólares do Irã.”

Por fim, a quebra da FTX pode realmente impactar o futuro da Binance. Como mencionado pelo próprio CZ, reguladores devem focar em sua corretora devido ao seu tamanho e semelhanças com a FTX, principalmente por operar em diversos países, mesmo sem sedes locais.

Como visto acima, os críticos já começaram este trabalho, chamando atenção de como a indústria ainda não parece madura, mesmo após 13 anos da criação do Bitcoin. Portanto, os efeitos da falência da FTX devem perdurar por um bom tempo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store