Coin News

Noticias Cripto: UPLAND e FIFA, novos NFTs, identidade descentralizada no Brasil e novidades no Mercado Bitcoin

10 Nov, 20224 min readNFT
Noticias Cripto: UPLAND e FIFA, novos NFTs, identidade descentralizada no Brasil e novidades no Mercado Bitcoin

A UPLAND anunciou uma parceira com a FIFA para o lançamento de uma coleção de NFTs, chamada #OWNYOURCOLOR, que será revelada durante a Campus Party Brasil. Craques como Neymar, Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo e outros astros confirmados na Copa do Mundo do Catar 2022 terão suas jogadas eternizadas em diferentes tipos de NFTs.

“Após a tão aguardada final, a capital do país vencedor da Copa será lançada no UPLAND", antecipa Ney Neto, diretor executivo do UPLAND no Brasil.

Segundo a UPLAND, quem concluir os álbuns dos colecionáveis recebe pontos que podem ser trocados por prêmios especiais, a exemplo do NFT único do ultramoderno Estádio Lusail, onde será a grande final, como propriedade virtual no metaverso. Os fãs com as pontuações mais altas receberão lembranças únicas da Copa do Mundo do Catar tais como vídeos com os melhores momentos dos jogos.

Os “uplanders” terão ainda a opção de decorar suas propriedades espalhadas em 23 cidades (terrenos, prédios, lojas, fábricas, carros etc.) com as bandeiras e as cores das suas seleções prediletas e outros produtos oficiais da Copa do Mundo do Catar.

Novos NFTs

Quem também está lançando NFTs novos é a Rough Diamonds. Trata-se de 1.111 ativos digitais exclusivos de 11 jovens promessas do futebol brasileiro, entre eles estão os atacantes Endrick Felipe, do Palmeiras, e Matheus França, do Flamengo. O lançamento, que está previsto para acontecer no próximo dia 11/11 às 11h11 pelo horário de Brasília.

Cada jogador terá sua coleção exclusiva de NFTs com 101 tokens cada divididos em 3 níveis de raridade: Legendary, apenas 2 edições no mundo, sendo um do próprio atleta; Epic, apenas 29 edições no mundo e Rare com somente 70 edições.

Cada NFT desbloqueia diferentes experiências na comunidade desses atletas como ingressos para jogos, itens exclusivos, acesso ao atleta e muito mais. Além dos jogadores já citados, fazem parte desse time: Luís Guilherme, Matheus Gonçalves, Wesley ‘Patati’, João Cruz, Luiz Gustavo, Felipe Lima, Bernardo Vallim, Ythallo Ryckelme e Matheus Lima.

“A experiência que os NFTs podem oferecer vai muito além das redes sociais, porque aqueles que adquirirem as peças terão acesso a recompensas ao longo de toda a carreira dos jogadores. Eu vejo como uma grande oportunidade de mercado, e ganha quem conseguir enxergar valor e pensar no longo prazo”, relatou Bruno Pessoa, CEO e cofundador da Rough Diamonds.

Identidade descentralizada

Já a Simply anunciou seu produto de identidade descentralizada baseada em blockchain, que, segundo a empresa, é capaz de garantir ao seu titular o total controle de seus dados, decidindo o que, quando e com quem compartilhar suas informações pessoais.

“O objetivo desta tecnologia é dar mais segurança à autenticação de pessoas e empresas. As identidades descentralizadas mantêm dados pessoais mais seguros, protegendo a privacidade dos usuários. Todos têm esse direito, de ter a propriedade de sua identidade digital”, afirma Lucas Carvalho, Product Marketing Manager da Simply.

A empresa afirma que a solução é uma plataforma completa para verificação e autenticação da identidade do usuário, desde o envio de documentos, passando pela prova de vida até o reconhecimento dos documentos, permitindo que as empresas customizem suas regras de validação, inclusive o processo de KYC.

Mercado Bitcoin

Em meio ao desenvolvimento de novas dinâmicas de utilidade para o ecossistema de ativos digitais, o Mercado Bitcoin, anunciou uma parceria com a Bodytech Company para o lançamento do primeiro sistema de benefícios com tokens de utilidade para academias.

O BT Token Black representa o direito de uso de todas as academias da Bodytech, que dará acesso a estacionamentos, piscinas, musculação, aulas de natação, entre outras atividades. Diferente de um plano, o cliente paga uma única vez para ter acesso à academia pelo tempo escolhido, não se preocupando com futuros reajustes.

Quem aderir ao produto poderá frequentar qualquer uma das mais de 70 unidades da Bodytech nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Pará.

"A parceria reforça o pioneirismo do MB no mercado de tokenização ao oferecer uma nova dinâmica de benefícios desenvolvido para a rede Bodytech para o setor de academias. Da mesma forma, buscamos mostrar as infinitas possibilidades de aplicação da tokenização em múltiplos modelos de negócio, por meio de benefícios reais", diz Vitor Delduque, Diretor de Novos Negócios do MB Tokens.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store