Coin News

Noticias Cripto: novidades no PicPay, Upland, Rough Diamonds Prefeitura do RJ, verba para NFTs no DF Upland e Rough Diamonds

12 Nov, 20224 min readNFT
Noticias Cripto: novidades no PicPay, Upland, Rough Diamonds Prefeitura do RJ, verba para NFTs no DF Upland e Rough Diamonds

O PicPay anunciou a listagem de mais duas novas criptomoedas em seu sistema de negociação de criptoativos. As novas altcoins são Uniswap (UNI) e Chainlink (LINK) Além dos novos ativos os usuários também podem comprar e vender Litecoin (LTC) e Polygon (MATIC), Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP).

Segundo revelou a empresa, nos próximos meses, o PicPay irá lançar sua própria criptomoeda, uma stablecoin pareada com reais.

Já a Prefeitura do Rio de Janeiro, declaou que irá ministra aulas para a população na qual, entre outros, irá abordar temas como metaverso, NFTs, tokenização, criptomoedas, Bitcoin, entre outros. As aulas fazem parte do projeto Naves do Conhecimento.

“As Naves Satélites desempenharão importante papel de articulação comunitária, buscando conquistar a coniança dos moradores do entorno, atrair novos públicos para o universo digital e contribuir para a melhoria da qualidade de vida local. Para isso, deverão disponibilizar desde cursos básicos até os mais avançados. Os cursos básicos devem ser introdutórios sobre temas diversos ligados à Telemática, Ciência, Tecnologia e Inovação.Já os mais avançados devem abordar conteúdos de tecnologia disruptivas, tais como robótica, processamento de imagens, realidade virtual e expandida, blockchain, tokenização, metaverso, dentro outros preferencialmente, preparatórios para a Revolução 4.0 e Mundo BANI (traduzido do inglês, Brittle – Frágil, Anxious – Ansioso, Nonlinear – Não-linear e Incomprehensible – Incompreensível).”, descata a publicação no Diário Oficial sobre o projeto.

Em outra noivdade, o Governo do Distrito Federal, em Brasília, anunciou que pode investir até R$ 200 mil em uma iniciativa que envolve blockchain e NFT. O valor pode ser liberado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Em abril de 2022, edital n.º 4 publicou as regras para interessados em obter o recurso e os selecionados devem ser divulgados até o final do ano.

Upland e Rough Diamonds

A experiência da UPLAND com a FIFA será apresentada na Campus Party até o dia 15 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo. No evento o jogo mostrará ao público como se tornar um “uplander” e colecionar NFTs dos momentos mais incríveis da Copa do Mundo do Catar 2022.

Além disso, em parceria com o jogo japonês de realidade aumentada Hado, UPLAND trará um pedaço do metaverso ao mundo real. Os visitantes da área gratuita da feira poderão experimentar um e-Sport que faz a conexão entre o real e o digital.

Os desenvolvedores da Campus Party serão recebidos por membros atuais da UPLAND DEVELOPER NETWORK, que farão diversas mentorias sobre as ferramentas do metaverso.

A empresa está convidando os desenvolvedores interessados em integrar seus jogos “indie” e suas aplicações digitais e rentabilizar por meio de ferramentas de web3 disponibilizadas pela plataforma que já reúne cerca de 4 milhões de usuários. UPLAND distribuirá uma premiação total de 15 mil reais para as melhores ideias.

Já a Rough Diamonds anunciou que o NFT de Endrick Felipe, promessa do Palmeiras, que dá acesso a sua primeira camisa profissional, foi leiloado por R$ 30.000,00. O uniforme físico só poderá ser retirado daqui doze meses. Enquanto isso, ele ficará guardado em um cofre.

“Após ela ser transformada em um NFT, é possível saber quem foram todos os donos desde sua origem. Por conta disso, é possível saber se aquele ativo que está sendo adquirido é autêntico. Creio que esse processo irá facilitar a transferência de artigos históricos, porque será possível vender o item sem ter que transportá-lo para outro local” relatou Bruno Pessoa, CEO e cofundador da empresa.

Outra promessa do futebol brasieleiro terá sua camisa leiloada junto a Rough Diamonds, trata-se do Matheus França, jovem jogador do Flamengo, que junto a empresa vai 'tokenizar' sua camisa utilizada na final da Libertadores, onde o Mengão se sagrou campeão.

A ideia, ao transformar esse artigo físico em digital, facilita a autenticidade - saber que aquela é a camisa utilizada pelo atleta e a troca entre pessoas do mundo inteiro, sem que a camisa (física) tenha que ser transportada.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store