Coin News

Noticias Cripto: Mercado Bitcoin lança staking de Ethereum e NFT do BYAC vira hambúrguer artesanal em SP

20 Oct, 20223 min readNFT
Noticias Cripto: Mercado Bitcoin lança staking de Ethereum e NFT do BYAC vira hambúrguer artesanal em SP

A exchange Mercado Bitcoin anunciou seu primeiro produto voltado ao mercado de staking, um pool para quem quiser participar do sistema de validação do Ethereum (ETH). Desta forma, clientes da exchange poderão acessar a oportunidade de renda passiva de suas posições em ETH, a partir de R$ 10,00 que possuam do ativo. A rentabilidade prevista para a operação é de até 7% a.a em ETH.

"O staking vem se solidificando no ecossistema de criptoativos como uma alternativa para exponencializar ganhos no longo prazo ao mesmo tempo em que se contribui para a segurança de redes descentralizadas. Nesse contexto, buscamos instruir e oferecer uma nova porta de entrada para investidores que acreditam no potencial de recuperação e crescimento do setor", afirma Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de novos negócios no MB.

Por característica da rede, os ETH serão retidos até a atualização Shanghai, com previsão de término entre Março e Setembro de 2023. A solicitação de resgate da posição de ETH poderá ser efetuada após a atualização Shanghai ou com o advento de solução proprietária do MB, o que vier antes.

Em um futuro próximo, o MB afirmou que continuará expandindo sua oferta de staking para outros protocolos que já totalizam mais de 290 bilhões de dólares, aumentando o potencial de renda passiva para outros ativos além do Ethereum.

BYAC vira hambúrguer artesanal em SP

Em outra novidade envolvendo o mercado de criptoativos no Brasil, dois brasileiros se unieram e anunciaram a criação da IPRIGHTZ, startup especializada em licenciamento de NFT Blue Chip para desenvolver produtos e serviços de propriedade intelectual (IP).

A operação começa com duas experiências no Brasil, a primeiro com lançamento marcado para o dia 24 de outubro, a startup lança o projeto Bored Monday. Utilizando o NFT do Mutant Ape, em parceria com a “O Burger”, o restaurante desenvolveu um combo Mutant Burger, que será servido apenas às segundas-feiras. A ideia é que o espaço seja um hub de encontro para amantes da Web3.

“Juntamente com a criação do burger, nós realizaremos a Bored Meetup, que será um encontro para a comunidade de NFT conversar e trocar conhecimentos sobre projetos, drops, mints com os principais especialistas e influenciadores dessa área. A ideia é que esses encontros aconteçam às segundas-feiras na hamburgueria e traga os apaixonados pelos macacos”, conta Heitor Miguel, CEO da IPRIGHTZ.

O segundo projeto, também em desenvolvimento, será uma versão exclusiva de saquê premium, também com o NFT Mutant Ape.

“A ideia é simples, vamos criar a solução para que qualquer empresa utilize as marcas Blue Chip NFTs em seus produtos e serviços, licenciando esses direitos e obtendo uma parte das vendas, criando um modelo de compartilhamento de receita. Nossa missão é inovar e integrar nossos clientes e alcançar resultados surpreendentes dentro e fora da comunidade NFT”, acrescenta Miguel.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store