Coin News

Notícias Cripto: Mercado Bitcoin, Bitfinex e outras novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

1 h ago4 min readBitcoin
Notícias Cripto: Mercado Bitcoin, Bitfinex e outras novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

A exchange Mercado Bitcoin (MB) anunciou a criação e organização da sua comunidade no Discord.

Segundo o MB, o espaço busca reunir a comunidade da Web3, e os 3.7 milhões de clientes do MB, por meio de conteúdos e benefícios exclusivos, incluindo: notícias, bate-papos virtuais com especialistas da organização, oferecimento de cursos da Blockchain Academy, pré-venda de tokens selecionados para membros, acesso antecipado a novas ferramentas e relatórios de mercado, entre outros.

A iniciativa acompanha o crescimento dos números dos negócios da exchange: o MB atingiu a marca de R$ 1 bilhão sob gestão da MB Asset, vertente de gestão de investimentostradicionais, e recentemente também alcançou o volume de R$ 200 milhões em ativos tokenizados.

A dinâmica de benefícios, segundo Robson Harada, CMGO do Mercado Bitcoin, representa o primeiro passo para expandir o alcance do ecossistema da Web3 com o apoio de iniciativas educacionais construídas por especialistas de trading, NFTs e macroeconomia. Além disso, acreditamos que o atual momento do mercado, demanda ainda mais por colaboração, estruturação e discussão aberta para continuarmos a desenvolver e pavimentar o segmento", disse.

Associação dos Advogados de São Paulo

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) lançou durante o 20º Simpósio Regional AASP, realizado em Ribeirão Preto, a Revista do Advogado edição nº 156 cujo tema é Direito e criptoeconomia.

O coordenador da revista, Eduardo Foz Mange, que é vice-presidente da AASP, destacou a importância de abordar o tema, pois, segundo ele, há escassez de obras sobre o assunto atualmente. “Essa edição tem tudo para se tornar uma obra de referência sobre a criptomoeda nos próximos anos”, vislumbra Mange.

Ambev entra no universo das NFTs com a Beats para fomentar o Funk no Brasil

A edição possui 20 artigos que tratam sobre conceitos jurídicos-econômicos e molduras reflexivas, aspectos monetários da criptomoeconomia, temas regulatórios avançados na era da economia digital e aspectos tributários e penais das criptomoedas.

Durante o evento de lançamento foi realizado o painel “Estudos sobre criptomoeda” e a moderadora foi a advogada Camila Duran, coordenadora da atual edição. Ela parabenizou os articulistas e explicou o termo criptoeconomia.

“É o espaço das relações econômicas e financeiras digitalizadas e descentralizadas”, disse na ocasião. Ainda segundo a livre-docente em Economia Internacional pelo Instituto de Relações Internacionais da USP, “os criptoativos estão em franco crescimento e, em um curto período, já movimentam mais de 3 trilhões de dólares”.

O presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, Renato de Mello Jorge Silveira, abordou o tema sobre os aspectos relevantes do Direito Penal da criptoeconomia e falou sobre a falta de leis específicas para regulamentação e criminalização tanto no âmbito nacional e internacional pois “o universo cripto não respeita fronteiras, contudo existem diversos órgãos internacionais estudando formas de regulamentação”.

O advogado Marcelo de Castro Cunha Filho comentou sobre as inovações financeiras, riscos jurídicos e confiança: um breve olhar sobre criptomoedas, stablecoins e CBDCs, mostrou que o Direito e a tecnologia devem conversar muito para regular as seguranças e as garantias jurídicas das transações.

Bitfinex, LoopiPay e Bitwage

A Bitfinex anunciou a listagem do Huobi Token (HT), o token nativo da exchange Huobi Global. "Estamos muito felizes em tornar o Token Huobi, o token nativo de uma das mais antigas e principais exchanges, disponível para nossa crescente base de clientes", disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. Além disso a empresa também lançou uma versão de seu app na língua turca.

Em outra novidade sobre listagem a LoopiPay anunciou a listagem da criptomoeda Klaytn (KLAY).

“A Klaytn vem crescendo muito nos últimos meses e era uma das blockchains mais aguardadas pelos usuários da LoopiPay. Está sendo muito acolhida por empresas e instituições, o que tem aumentado muito o interesse da blockchain”, revela Ricardo Bechara, CEO da LoopiPay.

Já a Bitwage anunciou que durante o Bit In Rio sorteará brindes autografados pelo lutador do UFC Matheus Nicolau.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store